Clezar encerra carreira em Porto Alegre

Início    /    Tênis    /    Clezar encerra carreira em Porto Alegre
Por Raphael Favilla  •  02 de Maio de 2024

Guilherme Clezar se despediu do tênis profissional nesta quarta. Convidado para jogar o Brasil Tennis Open, torneio challenger disputado em Porto Alegre, o gaúcho de 31 anos e ex-número 153 do raking foi superado pelo argentino Juan Bautista Torres, 469º do ranking, por 6/2 e 6/0.

Criado na Associação Leopoldina Juvenil, local onde ainda frequenta e bate bola pelo menos três vezes por semana, Clezar escolheu o clube para palco da despedida oficial. Ele trocou o tênis pelo mercado financeiro, apesar de ainda disputar alguns torneios de dinheiro nos finais de semana. Seu último compromisso pelo circuito foi um ITF M25 em Lajeado em novembro de 2022.

“Passa muita coisa na cabeça. Desde pequeno jogando aqui, com vitórias e derrotas. Sabia que eu tinha poucas chances aqui, já não jogo mais e foi só uma aparição repentina”, declarou Clezar após a partida. “Mas agradeço ao público pela oportunidade de viver esse momento perto da minha família. Foi muito emotivo e fico muito feliz pela presença de todos. Só tenho a agradecer por tudo o que o tênis me deu. Agora é seguir a minha vida e desejar sorte para os que estão jogando”.

Detentor de cinco títulos ITF e dois de challengers em simples, Clezar conseguiu uma vitória na ATP, contra Thiago Monteiro, no Brasil Open de 2018. Ele disputou um Grand Slam no US Open de 2016, depois de ter passado pelas três rodadas do quali.

(Foto: João Pires)

Publicidade