Conheça o único encordoador brasileiro no Miami Open

Início    /    Tênis    /    Conheça o único encordoador brasileiro no Miami Open
Por Nittenis News  •  21 de Março de 2023

Depois de quebrar uma barreira e se tornar o primeiro brasileiro a trabalhar como encordoador do Miami Open, Marcelo Ferreira, retorna ao Hard Rock Stadium para encordoar as raquetes dos melhores tenistas do mundo em evento que começa nesta segunda-feira, dia 20.

Marcelo, de 37 anos, é encordoador profissional ERSA Pro Tour Stringer Nível 2, o único com esse certificado ativo no Brasil - apenas 73 possuem tal certificação em todo o mundo. Ele vai trabalhar no evento desde o qualifying, que começou no domingo, até a final do torneio, que será no domingo, 2 de abril.

A competição é uma das maiores do mundo e considerada o quinto Grand Slam. Sempre com muitos brasileiros na plateia, Marcelo é o único brasileiro a encordoar raquetes de grandes nomes do tênis no evento que terá Carlos Alcaraz, Daniil Medvedev, Iga Swiatek, Alexander Zverev e os tenistas brasileiros Bia Haddad Maia, Luisa Stefani, Thiago Monteiro, Laura Pigossi, Rafael Matos, Marcelo Melo e Felipe Meligeni.

"Ano passado foi uma conquista ser o primeiro brasileiro em um torneio dessa magnitude e agora é a consolidação em voltar a este evento e estar aqui no exterior levando o nome do meu país , de Ribeirão Preto e poder ajudar os melhores do mundo a jogarem o melhor tênis dentro de quadra", disse Ferreira, que tem no currículo outros torneios tais como Austrália Open 2018, Masters 1000 de Madrid 2019, além do ATP 500 de Washington.

Marcelo vem dando cursos no Brasil no último ano e é o Gerente da América do Sul da ERSA , a (Associação Europeia de Encordoadores de raquetes de tênis).




Publicidade