Por Gustavo Werneck, enviado especial
Na última semana a cidade de Caxias do Sul foi palco da 2ª Copa Randoncorp de Tênis Master, torneio que faz parte do circuito ITF — International Tennis Federation. A edição deste ano, promovida a MT200 devido ao sucesso alcançado em 2022, recebeu mais de 150 tenistas, divididos por categorias dos 30 aos 75 anos, que estiveram em ação até o sábado (28/10) nas quadras de saibro do Clube Juvenil e do Recreio Cruzeiro.
Estiveram na cidade serrana atletas vindos de diversos municípios do Rio Grande, além de tenistas do Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Marcaram presença no torneio ainda jogadores do Uruguai, da Argentina, de Portugal e da Dinamarca.
E os comentários a respeito da semana em Caxias, seja com respeito a organização do torneio, qualidade das quadras, fisioterapia, receptividade, transporte oficial, hospedagem e atividades extra-quadra, foram os melhores possíveis, indicando que a Copa Randoncorp tem todas as condições de ser novamente promovida, e realizar um evento melhor ainda em 2024.
A tenista de Fortaleza, Lourdes Macedo, certamente a que mais tempo viajou para jogar em Caxias, não poupou elogios ao diretor do torneio e ao evento como um todo. "Foi um torneio ITF diferenciado, por ser organizado no intuito de promover aos tenistas as melhores condições. O Alexandre Stoduto conseguiu fazer a alegria de todos. Só elogios! A organização foi maravilhosa, quadras perfeitas! Amei ter participado da etapa Caxias do Sul!", disse a veterana atleta cearense, já acostumada a participar deste tipo de torneio em todo o Brasil.
O pelotense Mario Larangeira, que joga a categoria 70 anos, e da mesma forma veterano em eventos Masters, também gostou muito do que presenciou e participou nos seis dias de competição. "Grande Alexandre! Você conduziu o torneio com competência (já conhecida!) e simplicidade, sempre preocupado em resolver os problemas que surgem sempre, sou testemunha disso. Tu, e tua equipe, os clubes e a cidade de Caxias do Sul estão de parabéns, o céu é o limite!", declarou Larangeira no grupo do torneio no WhatsApp.
As atividades extra-quadra, sempre aguardadas com expectativa pelos tenistas, principalmente os que se deslocam, foram também destaque especial na semana do ITF Caxiense. A Parilla Bohrer, já na noite do primeiro dia do torneio, abriu os trabalhos gastronômicos da semana. A bela Academia Bohrer abriu seu espaço para um evento que recebeu cerca de 70 pessoas , teve sorteio de brinde — oferta da Racon Consórcios, e cerveja artesanal Felsen gratuita. Na quarta-feira o Coquetel Oficial do torneio, contou com bufet de salgados produzidos pelo Intercity Hotel e produtos com a marca Jolimont, entre vinhos finos, espumantes e suco de uva. O evento também foi marcado pelo sorteio de mais uma Champanheira, ofertada pela Racon Consórcios.
Foi uma semana marcada pelo convívio agradável e saudável dos atletas, sem dúvida proporcionado pela receptividade do povo de Caxias do Sul e pela excelência do torneio em todas as frentes de trabalho. Estão de parabéns, diretor do torneio, diretoria do Clube Juvenil e Recreio Cruzeiro, Staff do torneio, árbitros e todos os que de alguma forma participaram da realização do evento.
O MT 200 de Caxias do Sul teve como patrocinador master a Randoncorp. Além dela patrocinaram o evento a Rivatti; Asia Metals; Wiretec; Grupo Prado e Tecbril. Como apoiadores o torneio contou com a Avaliar e a Difatto. A realização foi da Associação Leopoldense de Esportes e Cultura e a produção da Quadra Eventos. Chancelaram a Copa Randoncorp a ITF, a CBT e Federação Gaúcha de Tênis.
Quadro de campeões e vice-campeões
Simples Masculino
30 Anos Diego Maidana (BRA) e Alexandre Soso (BRA)
35 Anos Gabriel Bassanesi (BRA) e Lucas Bortolini (BRA)
40 Anos Igor Machado Garibaldi (BRA) e Mateus Formolo (BRA)
45 Anos Fulvio Fagundes (BRA) e Andreas Mentz (BRA)
50 Anos Rolando Fondati (ARG) e José Junior Correa (BRA)
55 Anos Alexandre Lucchese (BRA) e Ricardo Beduschi (BRA)
60 Anos Masculino Ricky Fontoura (BRA) e André Luis Bohrer (BRA)
65 Anos Gil de Freitas (BRA) e Alberto Lewis (BRA)
70 Anos Edson Silva (BRA) e José Carlos Bohrer (BRA)
Simples feminino
30 Anos Roberta Da Fontoura Oliveira (BRA) e Alexandra Bernardi (BRA)
35 Anos Fernanda Oliveira (BRA) e Quiriaqui Sofianides (BRA)
50 Anos Roberta Oliveira (BRA) e Maria Oivane (BRA)
60 Anos Feminino Maria Inês Dias e Lourdes Macedo (BRA)
Duplas Masculino
30 Anos Diego Teles/Alexandre Soso (BRA) e Diego Maidana/Maicon Mazzarotto (BRA)
35 Anos Luiz Felippe Celli/André Ruzzarin (BRA) e Rafael Coelho/Ornélio Stertz Jr (BRA)
40 Anos Cristian Gomes/Jonathan Pessin (BRA) e Cristiano Farias/Gustavo Rocha (BRA)
50 Anos Fulvio Fagundes/Rogerio Geremia (BRA) e José Junior Correa/Rolando Fondati (BRA/ARG)
55 Anos Alexandre Lucchese/Juliano Zambiazi (BRA) e Gelson Amalcaburio/João Prataviera (BRA)
60 Anos José Fernando Mello/André Luis Bohrer (BRA) e Paulo Fagundes/Valdir Marcon (BRA)
65 Anos Cleanto Weidlich/Alberto Lewis (BRA) e Gil Freitas/Wilson Bertei (BRA)
Duplas Feminino
30 Anos Roberta Oliveira/Fernanda Oliveira (BRA) e Alexandra Bernardi/Viviane Lima (BRA)
45 Anos Maria Oivane/Maria Almeida (BRA) e Zulmara Reisdorfer/Lorena Spuldaro (BRA)
Duplas mistas
30 Anos Cristian Gomes/Alexandra Bernardi (BRA) e Viviana Vizzotto/Ornélio Stertz Jr (BRA)
45 Anos Karla Bergozza/Alexandre Lucchese (BRA) e Suzana Daudt/Alexandre Stoduto (BRA)
60 Anos Gil Freitas/Maria Almeida (BRA) e Zulmara Reisdorfer/João Reis (BRA)