Demoliner nas oitavas!

Início    /    Grand Slam    /    Demoliner nas oitavas!
Por Raphael Favilla  •  03 de Setembro de 2022

Dos cinco brasileiros que entraram na chave masculina de duplas, apenas o gaúcho Marcelo Demoliner conseguiu chegar às oitavas. Depois de uma incrível vitória na estreia, batendo os cabeças de chave 5 Marcel Granollers e Horacio Zeballos, ele e o português João Sousa mantiveram o embalo e venceram mais uma neste sábado (3).

As vítimas da vez foram os espanhóis Feliciano López e Jaume Munar, que não foram páreos para Demoliner e Sousa, e acabaram derrotados em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/4, depois de 1h20 de confronto. O brasileiro e o português terão pela frente os convidados da casa Christopher Eubanks e Ben Shelton ou os italianos Andrea Vavassori e Lorenzo Sonego.

Os dois sets da partida foram definidos com apenas uma quebra, mas em momento algum Demoliner e Sousa foram ameaçados e estiveram atrás no placar. Na parcial inicial, eles por pouco não quebraram os espanhóis já no segundo game, quando López e Munar saíram de 0-40 e salvaram três break-points. Só que no sexto, o brasileiro e o português bateram o saque dos rivais e depois fizeram 1 a 0 no placar.

No segundo set, Demoliner e Sousa abriram 2/0 de cara e por pouco não fizeram mais, com os espanhóis salvando dois break-points no terceiro game. López e Munar reagiram e devolveram o break no sexto game, mas voltaram a perder o saque no sétimo. Eles até tiveram duas chances de quebra no oitavo e mais duas no décimo, mas não aproveitaram as chances e foram superados.

Depois das eliminações de Monteiro e Matos na estreia, Soares e Melo se despedem na segunda rodada

A sexta-feira (2) não foi boa para dois grandes duplistas brasileiros. Com seus respectivos parceiros, Bruno Soares e Marcelo Melo se despediram do US Open depois de caírem na segunda rodada do slam nova-iorquino.

Faltou um pouco de sorte para os atuais vice-campeões do US Open. O mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray tinha favoritismo, mas pararam no inspirado dueto formado pelo monegasco Hugo Nys e o polonês Jan Zielinski, que venceram os dois desempates e finalizaram com o placar de 7/6 (7-2) e 7/6 (8-6).

Já para Marcelo Melo e o sul-africano Raven Klaasen foram derrotados pelo britânico Lloyd Glasspool e o finlandês Harri Heliovaara , que triunfaram com parciais de 6/4 e 7/6 (8-6), após 1h27 de confronto.

Foto: Garrett Ellwood/USTA

Publicidade