Laura Pigossi está nas quartas de final do WTA 250 de Bogotá. A número 101 do mundo avançou no torneio colombiano ao bater nesta quarta (5) a sérvia Natalija Stefanovic, em uma batalha que durou 3 horas e 16 minutos, com placar final de 7/5, 5/7 e 6/4.
O jogo começou às 17h, foi interrompido por mais de duas horas perto do final do primeiro set e continuou durante a noite até que a paulistana conquistou a vitória. Esta é a terceira vez que Laura chega às quartas de final de um WTA. Antes, a número 2 do Brasil havia sido finalista em Bogotá no ano passado e alcançado as quartas no WTA 250 de Varsóvia, na Polônia.
"Jogo desgastante, mas amanhã só jogo dupla, terei o dia para recuperar. Estou acostumada a jogos longos. Agora é comer bem, dormir bem, descansar e me preparar", comentou Laura, que terá pela frente na chave de simples a britânica Francesca Jones.
Jones entrou na chave com ranking protegido. A jogadora de 22 anos já havia eliminado na última segunda-feira a espanhola Nuria Parrizas Diaz, cabeça 3 em Bogotá e 80ª do mundo, e nesta quarta bateu a canadense Carol Zhao por 6/2 e 6/1. A britânica já esteve entre as 150 melhores do mundo há pouco mais de um ano, mas ficou um ano sem jogar, e por isso ocupa atualmente a 817ª posição.
Nesta quinta-feira, Laura jogará duplas com Lidziya Marozava. Elas competirão contra a dupla local de Yuliana Lizarazo e Maria Garcia por volta das 15h (horário de Brasília). Mais tarde, a carioca Ingrid Martins buscará uma vaga na semifinal junto com a mexicana Fernanda Contreras.