Depois do susto, Stefani avança sem sustos

Início    /    Tênis    /    Depois do susto, Stefani avança sem sustos
Por Raphael Favilla  •  14 de Março de 2023

A parceria de Luísa Stefani e Gabriela Dabrowski venceu mais uma vez em Indian Wells sem sustos. Ou quase isso.

Logo no início do confronto contra a dupla formada pela chilena Alexa Guarachi e a neozelandesa Erin Routliffe, Stefani caiu de mal jeito em quadra e acendeu o alerta dos fãs brasileiros. A cena fez ressuscitar na memória a imagem da lesão da paulista, que jogava justamente com Dabrowski, quando torceu o joelho e precisou abandonar a semifinal do US Open ficando um ano longe do circuito.

Depois do susto nesta terça (14), Stefani retornou e, ao lado de Gabi, em 1h13 de partida, anotou 6/4 e 6/4 sobre as rivais. As próximas adversárias no torneio californiano serão a japonesa Miyu Kato e a indonésia Aldila Sutjiadi, algozes das cabeças 2 norte-americanas Coco Gauff e Jessica Pegula por 6/4, 4/6 e 12-10.

"Ótimo jogo, fomos muito bem do começo ao fim. Sacamos bem o tempo inteiro e elas sacaram melhor no segundo set, quando ficamos mais erráticas, mas por mérito delas. No geral foi um ótimo jogo. Muito limpas e agressivas também na rede. Animada para as quartas de final na quinta-feira", disse Luisa.

A vaga nas quartas já rende 215 pontos no ranking de duplas para Stefani, que chegou a ocupar o nono lugar no fim de 2021 e aparece atualmente na 30ª posição. A temporada da brasileira tem 10 vitórias e apenas duas derrotas nas duplas femininas, com dois títulos de WTA 500, o primeiro em Adelaide com a norte-americana Taylor Townsend e o segundo em Abu Dhabi ao lado da chinesa Shuai Zhang.

A paulista de 25 anos também conquistou seu primeiro Grand Slam nas duplas mistas, em parceria brasileira com o gaúcho Rafael Matos no Australian Open.

Beatriz Haddad Maia também está viva na chave de duplas em Indian Wells, ao lado da experiente alemã de 35 anos Laura Siegemund. Depois de duas vitórias no torneio, elas enfrentam nas quartas as suíças Belinda Bencic e Jil Teichmann. Bia e Luísa podem se enfrentar na semifinal do torneio.


Publicidade