Derrota na semi, mas melhor ranking

Início    /    Tênis    /    Derrota na semi, mas melhor ranking
Por Raphael Favilla  •  11 de Fevereiro de 2023

Bia Haddad Maia se despediu do WTA 500 de Abu Dhabi. A brasileira não resistiu ao tênis extremamente sólido e inteligente da suíça Belinda Bencic, atual número 9 do mundo, e caiu na semifinal do torneio árabe. Bencic marcou 6/2 e 6/3 e buscará o sétimo título da carreira e o segundo da temporada contra Liudmila Samsonova. A russa bateu a chinesa Qinwen Zheng por 6/4, 1/6 e 6/4.

Com a campanha desta semana, Bia vai alcançar seu melhor ranking de simples na próxima segunda-feira. Atual 14ª colocada, ela garante o 13º posto com a semifinal e ainda poderá chegar ao 12º lugar, caso Samsonova não seja campeã de Abu Dhabi. De quebra, a número 1 nacional embolsou US$ 43 mil.

A derrota para Bencic foi a primeira da canhota brasileira diante de uma adversária top 10 desde o Australian Open de 2019, interrompendo uma sequência de seis triunfos consecutivos, série que incluiu Sloane Stephens, Karolina Pliskova, Maria Sakkari (duas vezes), Iga Swiatek e Elena Rybakina.

Com títulos de WTA na carreira, ambos conquistado na fase de grama, Bia buscava a quinta final da carreira. Ela segue diretamente para outro WTA 500, agora em Doha.


Publicidade