Djokovic chega ao 70º título de primeira linha

Início    /    Tênis    /    Djokovic chega ao 70º título de primeira linha
Por Raphael Favilla  •  06 de Novembro de 2023

Campeão do Masters 1000 de Paris no último domingo, Novak Djokovic acrescentou um notável 70º título de primeira linha ao seu já impressionante currículo no circuito, ampliando sua liderança sobre os outros dois titãs do Big 3, o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer.

O currículo de Djokovic agora brilha com 24 títulos de Grand Slam, seis vitórias nos ATP Finals e 40 conquistas de Masters 1000, totalizando uma incrível soma de 70 troféus. Rafael Nadal, ocupando a segunda posição, ostenta 22 títulos de Grand Slam, uma medalha de ouro olímpica e 36 vitórias em Masters 1000, totalizando 59 grandes conquistas.

O ex-tenista Roger Federer, que se aposentou do circuito, acumulou 54 títulos de prestígio em sua brilhante carreira. Destes, 20 são troféus de Grand Slam, seis vieram nos ATP Finals e 28 em Masters 1000. É importante mencionar que, assim como Djokovic, Federer não conseguiu as honras olímpicas, mas o sérvio terá uma oportunidade adicional de ouro nos Jogos de Paris em 2024.

Outra marca impressionante de Djokovic nos maiores torneios do circuito, comprovando a longevidade vitoriosa do tenista de Belgrado, é que com o título em Paris ele passou a ser o mais velho campeão em metade dos Masters 1000 e Grand Slam.

Além de ser o mais velho a erguer a taça em Paris, o atual número 1 do mundo também é o mais velho campeão dos Masters 1000 de Cincinnati, Roma e Madri, do ATP Finals, do US Open e de Roland Garros.


Publicidade