Os gaúchos Orlando Luz e Marcelo Demoliner foram os primeiros campeões do São Léo Open 2024. Durante o sábado (30), os atletas - que jogam o seu segundo torneio juntos, entraram em quadra com o objetivo de conquistar o primeiro título juntos, e deram um show para o público, batendo a dupla Liam Draxl (CAN) e Alexander Weis (ITA), no tie-break, e levando para casa o troféu da competição.
"Foi muito bacana essa semana aqui. Tudo deu certo... Esse é o nosso segundo torneio juntos e queria agradecer todo mundo que fez parte desse grande evento aqui em São Leopoldo. Esse clube me traz muitas boas memórias, desde pequeno. Quando soube que teria a competição aqui fiz questão de participar, ainda mais com essa energia pra gente que é brasileiro, pois tem poucos torneios no Brasil. É gratificante, arrepia mesmo jogar com todo mundo aqui vibrando com a gente", comemorou Marcelo Demoliner.
Orlandinho Luz que acabou caindo nas quartas de final de simples para o paraguaio Vallejo, se emocionou com a conquista nas duplas. "Não sei quanto tempo eu vinha sem um título, fazendo umas sete ou oito finais e sempre batendo na trave. Hoje (ontem) no último saque veio muita coisa na minha cabeça, mas fiquei muito feliz que conseguimos. Na semana passada fizemos tudo certo na outra competição e não deu certo, perdemos. Feliz por ter dado a volta por cima e sair com o título aqui é muito gratificante."
Neste domingo (31), o São Léo Open define também o seu campeão de simples, em partida que se inicia às 13h30, na quadra central. O duelo será entre duas surpresas, o francês Enzo Couacaud e o paraguaio Daniel Vallejo. Este será o único jogo do dia e terá entrada gratuita.
Para conquistar a vaga na decisão, Enzo superou o cabeça de chave 1 do torneio e atual campeão, o peruano Juan Pablo Varillas, por dois sets a um - 2/6, 6/4 e 7/6(2). Já Vallejo não teve dificuldades para bater o brasileiro Felipe Meligeni - 6/4, 3/6 e 6/0, e avançar na busca pelo título. Exausto, Meligeni havia entrado em quadra no primeiro jogo do dia, ainda na rodada de quartas de final, quando superou o compatriota Matheus Pucinelli em uma batalha difícil e definida após mais de 3 horas. Além dos jogos, o sábado teve grande presença do público que teve a oportunidade de aproveitar muitas atividades culturais fora de quadra. Destaque para o show de encerramento do dia, comandado pela banda Vera Loca, que abrilhantou ainda mais o evento.
Fonte — One Comunicação
Fotos: Cleon Medeiros