Duplistas brasileiros conhecem seus adversários no AO

Início    /    Grand Slam    /    Duplistas brasileiros conhecem seus adversários no AO
Por Raphael Favilla  •  15 de Janeiro de 2023

Seis brasileiros que disputarão o Australian Open já conheceram seus caminhos nas chaves de duplas do primeiro Slam do ano.

No feminino, Bia Haddad e a chinesa Shuai Zhang formam a sétima melhor dupla do torneio. Elas enfrentam a parceria formada pela norte-americana Bethanie Mattek-Sands e a canadense Leylah Fernandez.

Caso avancem, podem pegar nas oitavas Nicole Melichar e Ellen Perez, cabeças de chave 9. A canhota paulista número 14 do mundo em simples defende a final do ano passado, quando chegou a decisão ao lado da cazaque Anna Danilina.

Campeã do WTA 500 de Adelaide, Luisa Stefani forma dupla com a americana Caty McNally. Cabeças de chave 15, estreiam contra as convidadas australianas Jaimee Fourlis e Astra Sharma. Elas podem ter páreo duro em uma eventual oitavas de final contra as melhores do mundo, as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova.

No masculino, Rafael Matos forma a dupla cabeça de chave 13 ao lado do espanhol David Vega. Eles enfrentam a forte dupla do monegasco Hugo Nys e do polonês Jan Zielinski, parceria que os derrotou duas vezes em três jogos no fim do ano passado.

Marcelo Melo ganhou convite ao lado de Mackenzie McDonald. O mineiro e o americano enfrentam a dupla cabeça de chave 5, do croata Ivan Dodig, ex-parceiro de Melo, e o americano Austin Krajicek.

Já Marcelo Demoliner joga com o italiano Andrea Vavassori e enfrenta os belgas Sander Gille e Joran Vliegen. Por fim, o cearense Thiago Monteiro e o espanhol Pedro Martinez enfrentam os sul-africanos Lloyd Harris e Raven Klaasen.


Publicidade