Enfim, Masters 1000

Início    /    Tênis    /    Enfim, Masters 1000
Por Raphael Favilla  •  07 de Maio de 2023

Beatriz Haddad Maia faturou, enfim, seu primeiro Masters 1000 na carreira. Jogando ao lado da bielorrussa Victoria Azarenka, ela conquistou o título de duplas de Madri neste domingo vencendo as norte-americanas Coco Gauff e Jessica Pegula em apenas 67 minutos de jogo, com parciais de 6/1 e 6/4. Essa foi a terceira final de WTA 1000 de Bia, a segunda nas duplas, mas a primeira vez que se torna campeã.

Bia, que é a número 1 do Brasil em simples e duplas, entrará no top 10 de duplas pela primeira vez com a conquista, tornando-se a sétima tenista brasileira a alcançar esse feito. No ano passado, ela foi vice-campeã em Toronto, em simples, e em Guadalajara, nas duplas, e também perdeu a final de duplas de Indian Wells neste ano. O título em Madri é o maior da carreira da paulista de 26 anos até agora.

No primeiro set da final, Bia e Vika dominaram com um ótimo desempenho no saque, vencendo 86% dos pontos disputados. Elas também foram muito bem nas devoluções, aproveitando três das cinco chances de quebra que tiveram. Gauff e Pegula venceram o primeiro game, mas acabaram levando um "pneu" moral e perderam os seis games seguintes, amargando três quebras consecutivas. Bia e Vika levaram pouco mais de 20 minutos para fechar a parcial e largar na frente.

Na segunda parcial, as norte-americanas cresceram e chegaram a abrir 4/2 com uma quebra de vantagem. No entanto, Bia e Vika voltaram a dominar a partida e venceram os quatro games seguintes, anotando mais duas quebras consecutivas e fechando o jogo em 6/4.

Além de ser o maior título da carreira de Bia, tanto em simples quanto nas duplas, essa foi a quinta conquista da canhota paulista nas duplas. Azarenka, de 33 anos e ex-número 1 do mundo, acumula nove títulos de duplas. A vitória em Madri renderá para a parceria uma premiação de 382.420 euros, a ser dividido entre as campeãs, enquanto as norte-americanas levarão para casa 202.850 euros.


Publicidade