Escrita interrompida

Início    /    Tênis    /    Escrita interrompida
Por Raphael Favilla  •  14 de Fevereiro de 2023

Chegou ao fim nesta terça-feira a longa invencibilidade na temporada de Luisa Stefani. Dois dois dias depois de conquistarem juntas o título do WTA 500 de Abu Dhabi, Stefani e Shuai Zhang voltaram à quadra, mas agora como adversárias na estreia em Doha. E a chinesa se saiu melhor.

Foi a primeira derrota da paulista em 20 jogos na temporada de duplas. Stefani e a cazaque Anna Danilina perderam para Zhang e a mexicana Giuliana Olmos, cabeças 4 do torneio, por 7/5, 4/6 e 10-7.

Luisa continua sem parceira fixa. De volta ao top 30 do ranking entre as especialistas em duplas, a medalhista olímpica já conquistou dois WTA 500 neste ano. Ainda em janeiro, venceu em Adelaide ao lado da norte-americana Taylor Townsend. Já na última semana, foi campeã em Abu Dhabi com Zhang. A paulista de 25 anos também conquistou seu primeiro Grand Slam como profissional, em parceira brasileira com o gaúcho Rafael Matos, nas duplas mistas do Australian Open. Ela e Danilina jogarão juntas o WTA 1000 de Dubai na semana que vem.

Algozes de Stefani e Danilina nesta terça-feira, Zhang e Olmos enfrentam nas quartas as japonesas Shuko Aoyama e Makoto Ninomiya, que venceram a belga Kirsten Flipkens e a alemã Laura Siegemund por 6/4, 3/6 e 10-7.

Foto: Arquivo

Publicidade