Flávio Saretta é homenageado no Rio Open

Início    /    Rio Open    /    Flávio Saretta é homenageado no Rio Open
Por Nittenis News  •  20 de Fevereiro de 2022

A noite do Rio Open também foi marcada pela homenagem da organização para o ex-jogador Flávio Saretta. Como vem fazendo desde a primeira edição, reconhecendo as conquistas dos grandes nomes do tênis brasileiro, o Rio Open preparou um vídeo relembrando momentos da carreira do ex-número 44 do ranking mundial, com depoimentos de pessoas importantes na sua vida, como Gustavo Kuerten e Fernando Meligeni.

O treinador João Soares, responsável por formar Saretta, e Ricardo Acioly, diretor de relações do Rio Open, entregaram uma placa comemorativa ao ex-jogador. Na plateia, sua esposa Suzana Alves e os filhos Felipe e Benjamim prestigiaram o momento. “Fazia muito tempo que eu não entrava numa quadra de tênis com tanta gente, até me deu saudades dos jogos. É a primeira homenagem que eu recebo, emoção forte para mim. Agradeço à organização, é importante esse gesto porque o Brasil não valoriza seus ídolos e atletas. Me sinto honrado”, disse Saretta, de 41 anos.

Saretta nasceu em Americana, interior de São Paulo, e foi contemporâneo do Guga. É considerado um dos melhores tenistas do Brasil. Foi o 12º colocado do ranking juvenil, e em 2003, teve o melhor ano da carreira. Em Roland Garros, derrotou o russo Yevgeny Kafelnikov, ex-número 1 do ranking, e atingiu as oitavas de final, sendo superado pelo multicampeão americano Andre Agassi.

Em Wimbledon, mais uma boa campanha e mais uma vitória surpreendente. Saretta derrotou o sueco Thomas Johansson, campeão do Australian Open no ano anterior e então 11º do mundo, com 12/10 no quinto set, e parou na terceira rodada do Grand Slam londrino.

Em 2004, conquistou seu único título de ATP, no torneio de Umag, na chave de duplas ao lado do argentino Jose Acacuso. Em 2007, Saretta obteve uma de suas principais conquistas: a medalha de ouro do Pan do Rio de Janeiro, seu último título na carreira. Com 28 anos, ao sofrer novamente com lesões, em especial uma fratura por estresse no cotovelo direito, se aposentou oficialmente das quadras.



Publicidade