Floripa Super 9 Masters 200 termina com avaliação positiva

Início    /    Seniors    /    Floripa Super 9 Masters 200 termina com avaliação positiva
Por Gustavo Werneck  •  13 de Março de 2023
Por Gustavo Werneck, enviado especial

Terminou no último sábado o Floripa Super 9 Masters 200, torneio ITF que abriu o calendário nacional de eventos válidos pelo circuito mundial da Federação Internacional de Tênis.

Envolvendo atletas dos 30 aos 80 anos, o torneio foi disputado nas categorias de simples, duplas e duplas mistas e contou com a presença de cerca de 85 tenistas.

De terça a sábado desfilaram sua habilidades nas 9 quadras de saibro da Super 9 atletas de quatro países (Brasil, Argentina, Alemanha e Portugal). Do Brasil, além de jogadores de Florianópolis e de outras cidades catarinenses, participaram  tenistas do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Goiás.

De uma forma geral pode-se dizer que a semana foi coroada de êxito. Esperava-se um número maior de inscritos mas para um torneio confirmado praticamente há três semanas de seu início e considerando que sua realização de deu logo após o festejos de carnaval, o número de participantes atendeu as expectativas da organização.
A arbitragem, comandada pelo paulista Vinicius Vieira e tendo como auxiliares o gaúcho Sidmar Brito e o catarinense Rafael Coelho, conduziu o torneio de forma tranquila e coesa atendendo, na medida do possível, a demanda dos atletas e as necessidades da Academias, que manteve sua rotina de aulas e alugueis de quadra.

A competição terminou com avaliação positiva, conforme pudemos constatar pelos depoimentos extraídos e divulgados pela Fenaset  Federação Nacional dos Tenistas Seniors, representada no evento por seu vice-presidente Wilson Bertei. Além disto cabe ressaltar que do ano passado para cá cresceu em importância e pontuação, além de atrair atletas de fora do país.

O ponto alto da semana ficou por conta do jantar oficial, uma Paella  Valenciana, Vegana e de Frutos do Mar, regada a show musical.

 

"Foi uma experiência completa para todos que gostam de viajar e seguirem o Circuito ITF Masters. A Super 9, que pertence ao MundoTênis, está trazendo um conceito novo em academias de tênis com grandes serviços. Contamos com área gourmet, nove quadras de tênis, parte delas serão cobertas ainda este ano. Estamos investindo para trazer mais eventos internacionais para Jurerê Internacional",  disse Lúzio Ramos, organizador do evento e CEO da MundoTênis.

No último dia saíram os campeões dos 30 anos do masculino com Alexander Reitzfeld levando o caneco com a vitória sobre Negozzeki Anderson; dos 40 anos com  Suedney Chagas superando Rafael Goulart na decisão; e dos 30 anos feminino com Amanda Teixeira passando por Roberta Grizzo.


Hall dos Campeões:

30 anos 

Simples Masculino - Alexandre Reitzfeld (BRA) / Dupla Masculino - Suedney Chagas/Diego Silva

Simples Feminino - Amanda Teixeira (BRA) Dupla Feminino - Roberta Ghizzo e Renate Schaefer (BRA)  

Dupla Mista - Guilherme de Carvalho e Roberta Ghizzo (BBRA)

40 anos

Simples Masculino - Suedney Chagas (BRA) 

45 anos 

Simples Masculino - Guilherme de Carvalho (BRA) / Duplas Masculino - Celio Filho e Rafael Kuerten (BRA)

50 anos 

Simples Masculino - Rafael Kuerten (BRA) / Dupla Mista - Sergio da Silva e Renate Schaefer (BRA)

55 anos

Simples Masculino - Marcelo Correa (BRA) / Duplas Masculino - Pio Capanema e Marcelo Correa (BRA)

60 anos

Simples Masculino - Roberto Calvet (BRA) / Duplas Masculino - Sigmar Klein e Nelson Silva (BRA)

Simples Feminino - Denise Brentano (BRA)

65 anos

Simples Masculino - Renato Flach (BRA) / Duplas Masculino - Cleanto Faria e Alberto Lewis (BRA)

70 anos 

Simples Masculino - Horacio Melo (BRA) / Duplas Masculino - Wong Kwan e Jose Osorio (BRA)

80 anos

Simples Masculino - Aderson Carvalho (BRA)

Fotos: Alexandre Reitzfeld (destaque), por Gustavo Werneck/Nittenis
           Paella e jantar oficial, por Marcel Bastos/Mundo Tênis



Publicidade