Fonseca anota a oitava vitória seguida e avança às oitavas

Início    /    Tênis    /    Fonseca anota a oitava vitória seguida e avança às oitavas
Por Raphael Favilla  •  11 de Julho de 2023

Cabeça de chave número 8 no torneio juvenil de Wimbledon, João Fonseca conquistou mais uma vitória na grama sagrada londrina. Nesta terça-feira, o carioca enfrentou o convidado da casa, Charlie Robertson, e precisou de apenas uma hora para triunfar com parciais de 6/1 e 6/4 sobre o britânico.

Fonseca anotou sua oitava vitória consecutiva, tendo chegado embalado para a disputa no All England Club após o título no ITF J300 de Roehampton, um dos torneios juvenis disputados na grama que serve de preparação para Wimbledon.

Ao avançar para as oitavas de final, o jovem de apenas 16 anos ainda aguarda para saber quem será seu próximo adversário na competição. Ele aguarda o vencedor do confronto entre o japonês Rei Sakamoto, 11º pré-classificado, e o holandês Thijs Boogaard, que se enfrentarão mais tarde ainda hoje.

O garoto também segue vivo na chave de duplas, onde forma a segunda parceria mais bem cotada ao título. Ontem, Fonseca e o boliviano Juan Carlos Prado Angelo, novo número 1 no ranking da categoria, venceram os britânicos Henry Jefferson e Charlie Robertson por 6/4 e 6/2. Os próximos adversários serão o norueguês Nicolai Kjaer e o sueco Sebastian Eriksson.

Contra Robertson, Fonseca teve um bom desempenho com seu saque, anotando cinco aces e vencendo 68% dos pontos disputados nesse quesito. Em suas devoluções, ele conseguiu vencer quase metade dos pontos, terminando com um aproveitamento de 45%. Demonstrando agressividade, o brasileiro registrou 23 winners, enquanto seu adversário teve apenas 5, e cometeu apenas três erros não forçados a mais do que britânico (20 contra 17).

A partida começou com total domínio de João Fonseca, que venceu os cinco primeiros games, praticamente encaminhando a vitória no primeiro set. Ele enfrentou um pequeno susto quando sacava em 5/1 para fechar o set, com dois break points contra ele, mas conseguiu salvá-los antes de fechar o set em 6/1.

Na segunda parcial, Fonseca encontrou um pouco mais de resistência e o confronto se tornou mais equilibrado. Mesmo assim, ele não foi ameaçado, não enfrentando nenhum break point contra. No sétimo game, o carioca aproveitou a única chance de quebra que teve e manteve essa vantagem até o final do set.


Publicidade