Fonseca cai em Nottingham, Melo e Matos estão na final em Stuttgart

Início    /    Tênis    /    Fonseca cai em Nottingham, Melo e Matos estão na final em Stuttgart
Por Raphael Favilla  •  14 de Junho de 2024

João Fonseca se despediu do challenger de Nottingham em uma partida que começou na grama, teve duas interrupções por chuva e terminou em uma quadra dura e coberta. Nas oitavas de final do torneio inglês, o carioca de 17 anos foi superado pelo britânico Billy Harris, 183º do ranking, com parciais de 7/6 (7-5), 3/6 e 6/4 em 2h04 de jogo.

Atual 224º do ranking, Fonseca havia vencido na primeira rodada o bósnio Damir Dzumhur na última quarta-feira, e soma 8 pontos na ATP com sua participação no torneio. Esses pontos podem permitir que ele suba até dez posições na próxima atualização do ranking, na segunda-feira.

Seu próximo compromisso será no ATP 500 de Halle, onde recebeu um convite para disputar a chave principal. O torneio alemão conta com um teto retrátil em seu maior estádio para evitar problemas com chuva. Além disso, Fonseca está a três desistências de entrar no quali de Wimbledon, que começa em dez dias.

A partida contra Harris foi equilibrada. No primeiro set, os jogadores chegaram empatados a 5/5, sem quebras de serviço, antes da primeira interrupção por chuva. Após a retomada, Harris fechou a parcial no tiebreak. O britânico liderava o segundo set por 3/2 quando a chuva voltou a interromper o jogo.

Para evitar adiamentos, a direção do torneio decidiu continuar a partida em uma quadra dura e coberta. Fonseca reagiu, conseguindo suas duas quebras na partida e vencendo quatro games seguidos para empatar o jogo. No terceiro set, Harris obteve a única quebra do set e manteve a vantagem até o fim. Em um jogo com dois bons sacadores, Fonseca disparou 12 aces, enquanto Harris fez 10.

Melo e Matos na final na Alemanha

Quem teve uma sexta-feira melhor sobre a grama foi a parceria brasileira de Marcelo Melo e Rafael Matos, que logo de cara chegam a sua primeira final. O mineiro e o gaúcho conquistaram uma vitória apertada sobre os alemães Constantin Frantzen e Hendrik Jebens e vão decidir o título do ATP 250 de Stuttgart.

Melo e Matos levaram a melhor sobre a parceria da casa em batalha de três sets, definida com parciais de 7/6 (7-5), 6/7 (3-7) e 13-11, depois de 2h03 de confronto. Este é o terceiro torneio seguido juntos do mineiro e do gaúcho, que antes caíram na estreia em Genebra e na segunda rodada em Roland Garros.



Publicidade