A programação desta terça-feira do Aberto da República – ATP Challenger 100 está recheada de brasileiros. A partir das 10h, a Arena BRB, em Brasília, recebe a disputa de 14 jogos de simples e um de duplas, com a entrada gratuita para o público.
Destaque para a estreia de nove brasileiros, entre eles, Thiago Monteiro (117º do ranking da ATP). O vice-campeão do ATP Challenger de Montevidéu no último domingo enfrenta o compatriota Fernando Romboli, que atualmente é duplista e desde 2019 não jogava uma chave de simples. A partida fecha a programação da quadra central às 17h30.
Antes, por volta das 14h30, Gustavo Heide (#248) desafia pela segunda vez na carreira o chileno Tomas Barrios Vera (#104) e cabeça de chave 2 do torneio. Eles se enfrentaram este ano no ENGIE Open, em Florianópolis, com vitória de Vera, por duplo 6/4.
As atenções também estarão voltadas para a partida do jovem talento João Fonseca (#790). O carioca de 17 anos, atual número 1 do ranking mundial juvenil, encara no norte-americano Aleksandar Kovacevic (#120) e quarto favorito ao título, por volta das 11h30.
Nesta segunda-feira (20), Pedro Sakamoto, Fernando Romboli e Wilson Leite passaram o qualifying e se garantiram na chave principal. Já Eduardo Ribeiro e Matheus Pucinelli que estrearam no torneio, não passaram da primeira rodada.
O Aberto da República – ATP Challenger 100 distribuirá uma premiação total de US$ 130 mil e 100 pontos para o campeão do torneio.
Fonte e Foto: CBT/ Luiz Candido