Fonseca e Wild caem na Romênia

Início    /    Tênis    /    Fonseca e Wild caem na Romênia
Por Raphael Favilla  •  19 de Abril de 2024

Assim como na campanha impressionante no Rio Open, chegando às quartas de final, João Fonseca enfrentou o desafio de tentar, mais uma vez, avançar às semifinais de um torneio ATP. No 250 de Bucareste, infelizmente, sua jornada terminou nesta mesma fase. O chileno Alejandro Tabilo venceu o carioca de virada, com parciais de 4/6, 7/6 (7-5) e 6/4, após um confronto de 2 horas e 20 minutos.

Com a campanha desta semana, Fonseca sairá da atual 276ª colocação para o 240º lugar. Ele poderia ter se aproximado don top 200 se tivesse avançado à semi, indo para o 212º posto.

No primeiro set, Fonseca aproveitou o fato de Tabilo jogar recuado na quadra, usando bem seu forehand cruzado e as deixadinhas para conseguir duas quebras consecutivas. Embora tenha enfrentado uma resistência no serviço ao sacar para fechar o set, ele conseguiu fechar em seu segundo set-point.

O segundo set foi equilibrado, com Tabilo melhorando seu aproveitamento no segundo serviço e Fonseca mantendo um bom desempenho com o saque. Após forçar o tiebreak, Fonseca teve vantagem em dois momentos, mas Tabilo se recuperou e venceu o set.

Na terceira parcial, Fonseca viu seu desempenho com o saque cair, o que permitiu a Tabilo obter uma quebra precoce. Embora tenha conseguido devolver uma quebra, ele acabou perdendo mais dois serviços, o que levou à vitória de Tabilo.

Outro brasileiro a se despedir do torneio romeno disputado sobre o saibro foi Thiago Wild. Depois de dois dias de adiamento por causa da chuva, nesta sexta-feira finalmente o paranaense conseguiu entrar em quadra pela segunda rodada da competição. O número 1 do Brasil e 67 do mundo lutou até o final, mas não conseguiu passar pelo argentino Mariano Navone, que triunfou com parciais de 6/3, 2/6 e 7/5, em 2h51 de confronto.

Vice-campeão do Rio Open neste ano, o argentino ampliou sua vantagem no retrospecto contra o paranaense e agora soma três vitórias em quatro jogos. Navone tenta disputa sua terceira semifinal seguida em nível ATP, depois do vice no Rio e da semi em Marrakech. Atual 52 do mundo, uma colocação abaixo de sua melhor marca, ele deve estrear no top 50 na próxima semana, subindo provisoriamente para o 49º lugar com a campanha até então em Bucareste.


Publicidade