Fonseca para em Norrie

Início    /    Tênis    /    Fonseca para em Norrie
Por Raphael Favilla  •  27 de Abril de 2024

Depois de se tornar o mais novo a vencer um jogo de Masters 1000 desde 2018, João Fonseca viu sua campanha em Madri terminar neste sábado, na segunda rodada. O carioca foi derrotado pelo britânico Cameron Norrie, que bateu o brasileiro de 17 anos por 6/1 e 6/4, em apenas 68 minutos de partida.

O britânico agora enfrentará Casper Ruud, que bateu o sérvio Miomir Kecmanovic em sets diretos. Ruud, quinto pré-classificado em Madri, está em ótima fase, tendo alcançado a final no Masters 1000 de Monte Carlo e conquistado o título no ATP 500 de Barcelona.

Norrie apostou em sua consistência durante o jogo, terminando com menos bolas vencedoras do que o promissor Fonseca, mas cometendo menos erros não forçados. Seu saque eficiente, com 76% de aproveitamento, fez a diferença, especialmente contra o saque de Fonseca, que teve um aproveitamento de apenas 59%.

Ocupando atualmente a 242ª colocação no ranking, a melhor da carreira até então, Fonseca dará um bom salto com sua vitória solitária na competição, subindo provisoriamente para o 225º lugar na próxima lista da ATP. O carioca aparece no top 100 da corrida da temporada, subindo para 97º e segue firme como o sexto na briga por uma vaga no Next Gen Finals.

Fonseca começou bem na partida, mas o primeiro set foi apressado, com oito erros não forçados e apenas quatro winners. Norrie, por outro lado, aproveitou-se disso e conquistou duas quebras consecutivas, abrindo 1 a 0 em apenas 20 minutos.

O segundo set foi mais equilibrado, com Fonseca trabalhando os pontos com mais calma. No entanto, Norrie manteve sua consistência e pressionou no nono game, conquistando a quebra decisiva. Apesar das tentativas de recuperação de Fonseca, Norrie fechou o jogo no segundo match-point.


Publicidade