Fonseca sobe 321 lugares no ranking, Monteiro cola no top 100

Início    /    Tênis    /    Fonseca sobe 321 lugares no ranking, Monteiro cola no top 100
Por Raphael Favilla  •  26 de Fevereiro de 2024

O Rio Open foi fundamental para a subida de vários tenistas brasileiros na atualização do ranking desta segunda-feira. O destaque fica para o jovem carioca João Fonseca, que aproveitou muito bem o convite e com 17 anos de idade já alcançou pela primeira vez as quartas de final em um torneio ATP, disparando mais de 300 posições com a campanha.

Fonseca entrou no ATP 500 brasileiro fora do top 600 e nesta semana aparece na 343ª colocação, a mais alta da carreira, ganhando 321 lugares com o desempenho no saibro do Jockey Club Brasileiro. Ele já é o oitavo melhor tenista do país no ranking da ATP e pode seguir subindo, uma vez que vai disputar o ATP 250 de Santiago, onde também ganhou convite da organização.

Outro destaque foi o cearense Thiago Monteiro, que ficou a uma vitória de voltar ao top 100. O canhoto de Fortaleza foi mais um dos que parou nas quartas de final, ganhando com isso 15 lugares no ranking, que o levaram para o atual 102º posto.

Atual número 1 do Brasil, o paranaense Thiago Wild completa a trinca dos quadrifinalistas brasileiros no Rio Open. As duas vitórias conquistadas por ele na competição lhe renderam uma ascensão de nove lugares na ATP, indo para a 73ª posição, a melhor da carreira até então.

Embora não tenha conseguido ir tão longe quanto os compatriotas, o paulista Felipe Meligeni foi mais um a colher bons frutos do torneio nacional, onde furou o quali e foi até a segunda rodada na chave principal, perdendo para Monteiro. Com esta campanha, ele melhorou 23 lugares e agora é o 130º do mundo, uma posição abaixo de sua melhor da carreira.

Um pouco mais embaixo, o paulista Gustavo Heide acabou sofrendo uma pequena queda de dois lugares, descendo para o 238º posto. Em contrapartida, o também paulista Matheus Pucinelli deu um salto de 12 lugares com a vitória na primeira rodada do quali no Rio, caindo em seguida para o francês Corentin Moutet. Ele agora é o 303º do mundo.

Confira os melhores brasileiros no ranking da ATP:


Imagem

Foto: Gustavo Werneck

Publicidade