Fonseca vence de virada em Madri

Início    /    Tênis    /    Fonseca vence de virada em Madri
Por Raphael Favilla  •  09 de Abril de 2024

Com apenas 17 anos, João Fonseca cada vez mais dá indícios de que tem potencial para ir longe no circuito profissional. Nesta terça-feira, em sua estreia no challenger de Madri, o jovem carioca mostrou resiliência após sair atrás no placar contra para Guido Andreozzi, virou o placar e bateu o argentino de virada, parciais de 4/6, 6/4 e 6/2, em 2h03 de batalha.

O próximo adversário de Fonseca será Harold Mayot. O francês cabeça de chave 7 no torneio e atual 119 do mundo precisou de três sets para superar a estreia contra o belga Joris de Loore, avançando com o placar final de 6/2, 1/6 e 7/6 (7-4). Será a primeira vez que Fonseca enfrentará o francês de 22 anos.

O carioca começou pressionando o argentino logo no primeiro game do jogo, teve dois break-points a seu favor, mas não conseguiu convertê-los e viu Andreozzi confirmar. Depois disso, os sacadores prevaleceram até o carioca servir pressionado em 4/5 e acabar levando uma quebra de zero que lhe custou o primeiro set.

Na segunda parcial, Fonseca ficou em vantagem praticamente o tempo todo. O brasileiro obteve uma quebra logo no terceiro game, perdeu o saque de volta no sexto, mas logo em seguida notou novo break para seguir na frente. Ele confirmou seus dois games seguintes de serviço e assim empatou o jogo.

A definição do último set começou quente, com chances de quebra para ambos os lados nos dois primeiros games. Fonseca conseguiu uma quebra de zero no primeiro e no segundo salvou um break-point para abrir 2/0. O carioca não apenas administrou a vantagem, mas seguiu pressionando o rival.

Depois de perder dois break-points no quinto game, o brasileiro conseguiu uma nova quebra no sétimo e assim se aproximou da vitória. Na sequência, ele foi preciso nos serviços e garantiu a vaga na próxima fase convertendo o primeiro match-point que teve, vencendo o game de zero.

Foto: Arquivo

Publicidade