Fonseca vence sem sustos em pouco mais de 1h

Início    /    Grand Slam    /    Fonseca vence sem sustos em pouco mais de 1h
Por Raphael Favilla  •  12 de Julho de 2023

Em mais uma exibição de gala sobre a grama, João Fonseca, oitavo do mundo no ranking juvenil, avançou para as quartas de final da chave juvenil de Wimbledon nesta quarta-feira. O carioca derrotou o japonês Rei Sakamoto, 11º favorito e 14º do mundo, em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, em uma partida que durou 72 minutos.

Agora, Fonseca enfrentará o tenista britânico Henri Searle, que possui uma boa adaptação ao piso de grama e atualmente ocupa o 27º lugar no ranking mundial juvenil. Searle bateu o boliviano Juan Carlos Prado número 1 do mundo na estreia no All England Club.

Fonseca já chegou às quartas de final em três Grand Slam diferentes, incluindo o Australian Open e Roland Garros. Além disso, ele conquistou o título na semana passada em um torneio preparatório disputado em Roehampton.

O brasileiro foi superior nos momentos importantes do jogo, salvando todos os quatro break points que enfrentou e convertendo duas das seis oportunidades de quebra que teve a seu favor, uma em cada set. Ele terminou a partida com um winner a menos (17 contra 18) e três erros não forçados a menos (15 contra 18).

Logo no primeiro game do jogo, o jovem de 16 anos enfrentou um break point contra, mas conseguiu se salvar. No quarto game, ele conseguiu quebrar o saque de seu adversário, salvando mais uma chance de quebra no quinto game. Embora tenha deixado escapar três oportunidades de quebra no sexto game, Fonseca conseguiu administrar sua vantagem até o final do set, fechando-o em 6/3.

Na segunda parcial, Fonseca manteve o nível de jogo, conquistou uma quebra de saque no terceiro game e abriu 3/1. Ele enfrentou dois break points, mas os salvou com sucesso. Depois disso, o carioca não teve seu serviço ameaçado e manteve a liderança até fechar a partida.

Ainda nesta quarta-feira, Fonseca tentará chegar às quartas de final de duplas ao lado do boliviano Juan Carlos Prado. Eles são a segunda cabeça de chave do torneio e enfrentarão a dupla formada pelo norueguês Nicolai Kjaer e o sueco Sebastian Eriksson.

Este ano, o jovem brasileiro foi vice-campeão de duplas no Australian Open, jogando ao lado do belga Alexander Blockx.


Publicidade