A quinta-feira foi o dia da definição dos finalistas da chave G1 no Campeonato Brasileiro de Tênis 2019, o Brasileirão, que é disputado no Praia Clube, em Uberlândia (MG). Nesta sexta-feira, dez atletas voltam às quadras em busca do sonhado título em cinco categorias de simples.
São Paulo é o Estado com mais atletas entre os finalistas de simples, com nove jovens tenistas entre os 10 na decisão. Uma delas é a jovem Isadora Fares, de 12 anos, que está na final da categoria 14 anos. Ela, que foi campeã da Categoria 12 anos (G1) no ano passado está em mais uma decisão no Brasileirão.
"Esse é o meu primeiro torneio na categoria 14 anos na CBT e estou muito feliz por voltar à final. O Brasileirão é uma competição que é muito importante para mim, então estou muito contente por continuar com bons resultados aqui. É surpreendente, porque eu não sabia se chegaria na final, mas consegui fazer boas partidas até agora", conta a jovem de São José do Rio Preto.
Apesar de ser a primeira competição na categoria 14 anos, Isadora vem de uma sequência de bons resultados. Na estreia, a vitória foi por 6/0 e 6/1. Ela passou pela segunda e pela terceira rodadas com duas vitórias por duplo 6/0, e fez duplo 6/1 na semifinal. Na final, ela enfrenta a companheira de clube Rayssa Vitória, com quem também jogará a final de duplas.
Nesta sexta-feira, as finais de simples estão marcadas para começar às 10h. As decisões nas duplas estão programadas para a partir das 11h30min, com a cerimônia de premiação acontecendo ao término de todos os jogos.
Após o término da chave G1, o Brasileirão continua em Uberlândia com a disputa da Copa das Federações (de 20 a 23 de julho) e do GA (de 24 a 28 de julho).
SIMPLES