Giro nas duplas: Ingrid e Matos avançam, Demoliner cai na estreia

Início    /    Tênis    /    Giro nas duplas: Ingrid e Matos avançam, Demoliner cai na estreia
Por Raphael Favilla  •  26 de Junho de 2023

Assim como ocorreu na semana passada em Birmingham, Ingrid Martins começou com o pé direito em mais um torneio WTA 250 de grama, desta vez em Bad Homburg, na Alemanha. Nesta segunda-feira, Ingrid e sua parceira bielorrussa Lidziya Marozava venceram a norueguesa Ulrikke Eikeri e a russa Alexandra Panova por 4/6, 6/3 e 12-10.

"A gente conseguiu ficar bem calma nos momentos decisivos, conseguimos fazer o nosso jogo: ser agressiva, focar nas nossas execuções. E acho que foi isso que fez a diferença no momento livro. Primeiro set foi um detalhe, mas o jogo de duplas de tênis é assim. E na grama, especialmente, pode mudar rápido. Estava ventando um pouco, então as condições estavam um pouco mais difíceis. Mas nos adaptamos bem. Contente por sair com essa vitória pra gente ter mais oportunidade no próximo jogo", contou o carioca.

Ingrid Martins, que ocupa atualmente a posição de terceira melhor brasileira no ranking de especialistas em duplas, está na 73ª colocação. A carioca de 26 anos está apenas uma posição abaixo de sua melhor marca na carreira. Com a vitória na estreia, ela recebe 60 pontos e há a possibilidade de conquistar 110 pontos se chegar às semifinais.

Nas quartas de final, Ingrid e Marozava enfrentarão a dupla formada pela ucraniana Nadiia Kichenok e a polonesa Alicja Rosolska, cabeças de chave número 4 do torneio alemão. Kichenok e Rosolska venceram a tcheca Anastasia Detiuc e a georgiana Oksana Kalashnikova por 6/2 e 7/6 (7-2).

Além da competição em Bad Homburg, Ingrid e Marozava também aguardam por uma vaga em Wimbledon. Atualmente, elas necessitam de três desistências para entrar na chave principal. Anteriormente, a brasileira precisava de cinco desistências, mas esse número diminuiu após a definição dos convites.

Matos avança em Mallorca, Demoliner é eliminado

Os dois brasileiros que atuaram nesta segunda-feira pelo ATP 250 de Mallorca tiveram rumos opostos no torneio espanhol em quadras de grama. Rafael Matos avançou na competição, enquanto Marcelo Demoliner caiu ainda na rodada de estreia.

Matos e o português Francisco Cabral venceram os espanhóis Roberto Carballes Baena e Bernabe Zapata Miralles por 4/6, 6/3 e 10-2. O gaúcho de 27 anos e atual 44º do ranking venceu a edição passada do torneio, quando ainda jogava ao lado do espanhol David Vega Hernandez. Mas os 250 pontos conquistados no ano passado já foram descontados na última segunda-feira.

Os próximos adversários de Matos e Cabral podem ser o mexicano Santiago Gonzalez e o francês Edouard Roger-Vasselin, principais cabeças de chave, ou a parceria do espanhol Feliciano Lopez com o grego Stefanos Tsitsipas, que recebeu convite dos organizadores.

Já o gaúcho Marcelo Demoliner, 54º do ranking, e seu parceiro francês Fabrice Martin foram superados pelo espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, cabeças 4, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4).

O mineiro Marcelo Melo também está na chave, ao lado do australiano John Peers. Campeões do ATP 500 de Halle, no último domingo, eles estreiam contra os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni, cabeças 3 do torneio.

Foto: Ingrid e Marozava/Divulgação


Publicidade