Gustavo Heide,número 37 do mundo do ranking mundial juvenil da Federação Internacional de Tênis,conheceu seu rival de estreia no Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, disputado sobre o piso duro.
O tenista natural de Ribeirão Preto (SP), e que treina no Centro de Formação e Treinamento de Tênis, na mesma cidade, desembarcou nesta quinta-feira em Melbourne, na Austrália, local do evento e já iniciou sua preparação para a disputa.
Heide enfrenta o suíço Dominik Stricker, sétimo favorito ao título e 11º do mundo:"Será um jogo difícil, mas me preparei bem e acredito em minhas chances", disse Heide que deve jogar apenas no domingo.
Sócio do CFTRP e Treinador que o acompanha na Austrália, Gesner Menegucci comentou: "Chegamos bem preparados apesar do mau tempo nos últimos dias aqui na Austrália. Gustavo sabe que tem uma estreia difícil e se jogar o que sabe poderá enfrentar de igual pra igual esses adversarios. Se colocar em prática o que foi treinado, terá boas chances dentro do torneio".
Heide, de 17 anos, está iniciando a temporada 2020. Em 2019 ele ascendeu ao número 1 do Brasil com final em Lima (Peru), título em Cali (Colômbia), Bogotá (Colômbia), e Londrina (PR), disputou Roland Garros vencendo o pré-quali nacional e mundial, e ainda marcou seu primeiro ponto no ranking mundual profssional da ATP.
Ele treina no CFTRP - Ribeirão Preto há três anos, comandado por Haroldo Zwetsch e as expectativas são boas para o novo ano: "O Gustavo está amadurecendo e a oportunidade de jogar os torneios do Grand Slam vai ajudá-lo no processo para chegar ao nível profissional com mais maturidade".