Iate Clube de Brasília encerra semana do ITF 700 com louvor

Início    /    Seniors    /    Iate Clube de Brasília encerra semana do ITF 700 com louvor
Por Gustavo Werneck  •  16 de Maio de 2022

Por Gustavo Werneck

Após uma espera de quase três anos, motivada pela pandemia da Covid19, os tenistas seniores brasileiros e estrangeiros puderam finalmente desfrutar de um dos melhores torneios de tênis do Circuito da CBT, o ITF S700 de Brasília.

E o retorno não podia ser melhor. O Iate Clube de Brasília, que há mais de 10 anos vem sediando o evento na Capital Federal, se preparou da melhor forma possível para receber os 180 tenistas que se inscreveram em simples e duplas nas categorias dos 30 aos 85 anos.

Organização impecável, comandada pelo dedicado diretor de tênis do clube e do torneio, Gilson Luz, quadras em ótimo estado de conservação e com iluminação adequada aos jogos noturnos e um clube cada vez mais bonito e agradável para permanência de jogadores e acompanhantes por todo o dia, foram aspectos que se sobressaíram e que tornam o ITF de Brasília um dos melhores eventos da categoria no Brasil.


O carioca Eduardo Figueira, tenista veterano no circuito, fez questão de salientar os pontos positivos da semana em Brasília. “Gilson, parabéns e obrigado pelo excelente torneio que nos proporcionou. Competência, dedicação, alegria e educação foram os ingredientes básicos para o sucesso do torneio. Sucesso extensivo ao excepcional Árbitro Geral, Felipe Munno, e a todos que, direta ou indiretamente, se dedicaram para a excelência do evento. Uma maravilha”.

Ismael Fernandes Junior, tenista de Bauru que desde 2020 vem participando com frequência dos torneios do circuito e neste ITF chegou à semifinal na categoria 35 anos, também fez questão de parabenizar o clube e aos envolvidos na organização do evento. “Parabéns ao Gilson e a todos os demais envolvidos na organização! Torneio fantástico, excelente organização, tudo impecável! Um dos melhores ITFs, parabéns Brasília. Até a próxima”.

Nas quadras os jogadores corresponderam à altura a excelência do torneio proporcionando jogos de técnica apurada e muita disposição e luta, como foi o caso da final dos 40 anos entre o brasiliense Antonio Amaro Filho e o paulista Gustavo Teani. Diante de um bom público eles jogaram durante 3h30m e a partida terminou ainda no iníco do terceiro set, quando a parcial indicava 2 a 1 para Amaro, com Teani desistindo por problemas físicos.

Antonio Amaro Filho

“Jogar com Amaro é sempre uma grande satisfação, como sempre, a amizade e a honestidade estiveram presente mais uma vez em quadra”, declarou Teani ao site Seniors Brasil.

Gustavo Teani 

Destaque também para a participação do paulista, de Bauru, Carlos Oliveira, ex-tenista profissional e que esteve entre os 480º do mundo. Jogando a final da categoria 45 anos com o também paulista José Silva Mota, o Zezinho, Oliveira chegou a estar em desvantagem no iníco da partida em 0/3 mas usando de toda sua experiência chegou ao título fechando a partida com parciais de 6/3 6/1.

Carlos Oliveira

Digno de nota também a conquista da dupla mista pelos gaúchos Laura Prochnow e Douglas Velasquez, na categoria 45 anos. Prochnow e Velasquez começaram a jogar juntos, no início da década de 1980 no Avenida Tênis Clube, em Santa Maria. Foram colegas no jardim de infância e frequentavam a escolinha de tênis do clube. Após um afastamento de 20 anos das quadras voltaram a competir e quis o destino que se reencontrassem em Brasília para formar a dupla que acabou levantando o título.

Douglas Velasquez e Laura Prochnow

Confira os campeões e vices das categorias de simples em Brasília

MS30

Campeão: Damasceno Malta

Vice-campeão: Eduardo Haddad

MS35

Campeão: Rodrigo Starling

Vice-campeão: Thiago Louzada Ribeiro

WS35

Campeã: Mariana Pettersen

Vice campeã: Leonara Mazao

MS40

Campeão: Antonio Amaro

Vice-campeão: Gustavo Teani

MS45

Campeão: Carlos Oliveira

Vice-campeão: José Silva Mota

WS45

Campeã: Laura Prochnow

Vice-campeã: Cristiane Zakharov

MS50

Campeão: AntonioDias Haro

Vice-campeão: Marcelo Ferreira

WS50

Campeã: Renata Gomes

Vice-campeã: Maria do Carmo Righi

MS55

Campeão: Luis Gambali

Vice-campeão: Marcos Gomes

MS60

Campeão: Ricardo Tomb

Vice-campeão: Fernando Avancine

WS60

Campeã: Dora Aner

Vice-campeã: Elisa Prata

MS65

Campeão: Amadeu Façanha

Vice-campeão: Luiz Heeren

MS70

Campeão: Dennis Marcondes

Vice-campeão: Percival Luz

WS70

Campeã: Altea Abiko

Vice-campeã: Regina Fontaneli

MS75

Campeão: Hayrton Ferreira

Vice-campeão: João Tramontin

WS75

Campeã: Sandra Libman

Vice-campeã: Maria Helena Arduino

MS85

Campeão: Aderson Carvalho

Vice-campeão: Nilo Moreira

Confira os campeões das categorias de duplas em Brasília

30 anos : Luis Grangeiro/Rodrigo Starling

40 anos: Mario Gimenez/Rodrigo Soares e Maria do Socorro Oivane/Leonora Mazao

45 anos mista: Laura Prochnow e Douglas Velasquez

50 anos: Marcelo Ferreira/Luis Gambali e A. Soares/Ana Claudia Vieira

60 anos: Paulo Moraes/Valderi Ribeiro

60 anos mista: Althea Abiko/Wong Kwan

70 anos: Percival Luz/Claudio Marques e Althea Abiko/Mariangela Feliciano

O ITF S700 é uma realização do Iate Clube de Brasília, tem o patrocínio de Giantsteps e Voga/XP, chancela da CBT – Confederação Brasileira de Tênis e a supervisão da ITF – Federação Internacional de Tênis.


Publicidade