Incansável Murray

Início    /    Tênis    /    Incansável Murray
Por Raphael Favilla  •  18 de Junho de 2023

Assim como na semana passada, Andy Murray conquistou mais um título de challenger em quadras de grama. Após vencer em Surbiton, o britânico também foi campeão em Nottingham, somando agora dez vitórias consecutivas. Neste domingo, ele derrotou o jovem francês Arthur Cazaux, de 20 anos e 181º do ranking, por duplo 6/4.

Como principal cabeça de chave em Nottingham, Murray não perdeu nenhum set ao longo da semana e soma mais 125 pontos no ranking. O ex-número 1 do mundo começou a semana na 44ª posição e agora sobe para o 38º lugar. Ele precisa estar entre os 32 melhores do mundo para ser cabeça de chave em Wimbledon e evitar os oito primeiros do ranking nas fases iniciais.

Esse é o quinto título de challenger na carreira de Murray e o terceiro nesta temporada. Além das duas conquistas consecutivas na grama, o veterano de 36 anos foi campeão no saibro de Aix en Provence no início de maio. Em competições da ATP, seu título mais recente foi no final de 2019, em quadras duras e cobertas na Bélgica. No início deste ano, ele chegou à final em Doha. Agora, Murray retorna a Londres para disputar o ATP 500 de Queen's, torneio que ele venceu cinco vezes, sendo a última em 2016. Sua estreia será contra o australiano Alex de Minaur, 18º do mundo.

Apesar da derrota para Murray neste domingo, Arthur Cazaux já iniciou a semana com seu melhor ranking da carreira e deve superar essa marca. O francês deverá aparecer por volta da 150ª posição na próxima atualização do ranking. Essa foi a sua quinta final de challenger e ele já possui dois títulos conquistados na Tailândia.

Desde o início da partida, Murray mostrou sua qualidade. Ele utilizou uma variedade de jogadas, incluindo curtinhas, lobs e voleios seguros para conseguir uma quebra de serviço logo no início. O britânico se mostrou consistente nos ralis, com bolas profundas e com pouco quique para lidar com os slices, além de atacar as paralelas sempre que teve a oportunidade de definir os pontos. Após obter mais uma quebra e abrir 5/1, Murray perdeu a primeira chance de sacar para o set, mas ainda tinha uma vantagem confortável para não deixar escapar a segunda oportunidade.

Na segunda parcial, Murray foi impecável em seu saque, não enfrentando break-points e cedendo apenas seis pontos em seus games de serviço. Cazaux também confirmava seus games com tranquilidade no início do set, mas bastou um game abaixo do francês no 4/4 para que o britânico conseguisse a quebra e sacasse para o jogo, confirmando a vitória em sets diretos e conquistando o título na grama.


Publicidade