A segunda etapa do Circuito BRB de Tênis Profissional terminou nesta terça-feira com novos campeões. O mineiro João Menezes e a carioca Ingrid Martins ficaram com os títulos das chaves masculina e feminina do torneio que distribuiu R$ 80 mil em premiação. A partir de amanhã, novamente no Iate Clube de Brasília, eles voltam a competir na Supercopa BRB, que tem premiação total de R$ 150 mil.
Menezes mostrou um tênis consistente para superar Orlando Luz em dois sets na decisão: 6/2 e 6/1. Além da premiação, o título deu ainda mais confiança para o tenista que tem grandes desafios na sequência: a Supercopa BRB ainda nesta semana e o Challenger de Guayaquil na próxima.
"Primeiramente, eu gostaria de destacar a importância deste Circuito BRB. Muitos atletas não tiveram a oportunidade de ir para a Europa, então foi fundamental a volta das competições no Brasil. Para mim, foi um torneio muito importante. Eu vinha precisando fazer uma boa quantidade de jogos e consegui elevar a minha confiança para os próximos desafios", comemora Menezes.
Na chave feminina, Ingrid Martins (494ª na WTA e 8ª no Brasil) reagiu após sair perdendo a primeira parcial e conseguiu a virada em três sets sobre Carol Meligeni (404ª na WTA e 6ª melhor do país), fechando o jogo em 1/6, 6/4 e 6/3.
"Eu estou feliz porque consegui me superar neste jogo. Nunca é fácil jogar contra a Carol, que, além de ser uma grande competidora, é uma grande amiga. Não foi fácil, mas fiquei feliz pela forma como reagir, como me comportei bem mentalmente nesta partida", afirma Ingrid.
Luisa Stefani é campeã de duplas
A terça-feira também teve a final da chave de duplas da segunda etapa. No masculino a decisão foi entre a parceria formada por João Menezes/Rafael Matos contra a dupla Igor Marcondes/Orlando Luz, que venceram por 3/6, 7/6 e 10-4. Entre as mulheres, Carolina Meligeni e Luisa Stefani derrotaram Luiza Fullana e Namie Isago por duplo 6/1.
A competição é realizada em conformidade com as recomendações sanitárias vigentes e tem uma série de medidas restritivas em relação ao coronavírus. Por causa disso, não será liberada a presença do público.
Esta é a primeira edição do Circuito BRB de Tênis Profissional, que tem o BRB - Banco de Brasília como patrocinador master. O circuito, realizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), conta com o apoio local da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Distrito Federal, da Federação Brasiliense de Tênis e do Iate Clube de Brasília.