Ingrid Martins vai à semifinal na Alemanha

Início    /    Tênis    /    Ingrid Martins vai à semifinal na Alemanha
Por Raphael Favilla  •  29 de Junho de 2023

A carioca Ingrid Martins, 73ª do mundo, se classificou, nesta quinta-feira, para a semifinal do WTA 250 de Bad Homburg, na Alemanha, torneio sobre o piso de grama com premiação de US$ 259 mil.

A número três do país e a bielorrussa Lidziya Marozava derrubaram a dupla cabeça de chave 4 formada pela ucraniana Nadiia Kichenok e a polonesa Alicja Rosolska por 7/5 7/6 (7/2) em jogo que chegou a ser paralisado com 5 a 5 no segundo set, devido a chuva.

"Foi um jogo duro, precisamos jogar bem, fazer as coisas certas. Contentes por executar tudo o que tínhamos proposto. Perdemos um match-point no 40 iguais antes da paralisação, mas mérito delas, conseguimos ficar tranquilas quando o jogo parou. Almoçamos, descansamos e nos preparamos bem para fechar em dois sets. Contente com essa superação e vaga na semi", destacou Ingrid.

A atleta que treina na Rio Tennis Academy também comentou sobre a jogada mágica que havia feito na segunda-feira, acertando a bola de costas em cena que viralizou mundialmente. "Nossa, aquele ponto nem eu acreditei no início. A Lidziya devolveu na menina da rede e ela armou bem forte para bater em cima de mim e então a reação foi ficar de costas para me proteger, só que não iria desistir e fiz o movimento com a raquete caos ela viesse na minha direção e deu certo. Pegou na mosca o motion da batida da bola e quando voltei tinha sido winner. A Ulrikke bateu palma, eu pedi desculpas. Tomei minha chance do 1% para fazer a batida e acertar na corda e fazer o ponto. Legal que as pessoas gostaram e consegui deixar o sorriso no rosto das pessoas (que viram)", completou

Ingrid agora busca vaga na final nesta sexta-feira contra a dupla da estoniana Ingrid Neel e a taiwanesa Fang Wu em busca da primeira final na grama. Com a semi ela já tem o melhor resultado no piso e no momento vai entrando entre as 70 melhores do mundo no ranking.

Stefani cai em Eastbourne

Depois de começar a temporada de grama com um título de duplas em Berlim, Luísa Stefani parou nas quartas de final do WTA 500 de Eastbourne. A brasileira jogou ao lado da chinesa Zhaoxuan Yang nesta semana e chegou a avançar uma rodada. As algozes nesta quinta-feira foram a australiana Ellen Perez e a norte-americana Nicole Melichar-Martinez por 6/3 e 7/6 (7-4).

Stefani segue para a disputa de Wimbledon, que começa na segunda-feira, e retoma a parceria com a francesa Caroline Garcia. Elas não puderam jogar juntas nesta semana, porque Garcia atuou apenas na chave de simples. A francesa de 30 anos é a atual número 5 do mundo. Já Yang joga apenas duplas e é a 22ª no ranking da modalidade.


Foto: Ingrid Martins de preto e a parceira Marozava após vitória nas quartas em Bad Homburg / Crédito: Divulgação

Publicidade