Itália não dá chances a noruegueses e Brasil é eliminado da United

Início    /    Tênis    /    Itália não dá chances a noruegueses e Brasil é eliminado da United
Por Raphael Favilla  •  03 de Janeiro de 2023

Precisando de apenas mais uma vitória para se classificar para a final da cidade da United Cup, o time italiano carimbou a vaga logo na abertura da terça-feira em Brisbane. Matteo Berrettini mostrou força e derrotou o norueguês Casper Ruud em sets diretos, marcando duplo 6/4 depois de 1h27 de confronto.

O resultado fez com que a Itália abrisse 3 a 0 na série contra a Noruega, não podendo mais ser ultrapassada pelos nórdicos. Garantiu também a primeira colocação no Grupo E, eliminando assim o Brasil, que precisava de uma vitória norueguesa no embate.

Na sequência, a italiana Lucia Bronzetti encarou a norueguesa Ulrikke Eikeri e venceu em sets diretos, parciais de 6/2 e 7/5. Depois foi a vez da dupla mista, com o time de Camilla Rosatello e Lorenzo Musetti anotando 7/6 (6) e 6/2 contra a parceria de Eikeri e Viktor Durasovic da Noruega, e fechando o confronto em 5 a 0 para os italianos.

“A meta era ir o mais longe possível. Tem sido uma honra defender a Itália e muito legal dividir isso com meus colegas. Nos conhecemos desde muito jovens e outro dia estávamos lembrando de quando tínhamos 12 anos”, falou Berrettini após garantir a classificação de sua equipe. Os italianos enfrentarão a Polônia ou a Suíça, que disputam a liderança do Grupo B, também em Brisbane.

Os dois sets da partida foram bem parelhos e ambos se decidiram com uma quebra solitária. Depois de salvar dois break-points no sexto game, Berrettini teve uma chance de quebra no nono e a aproveitou para levar a parcial inicial. No segundo set, o break do italiano veio no sétimo game e depois disso ele administrou a vantagem para ficar com a vitória.

“Casper é um cara super sólido, que melhorou muito no último ano. Eu sabia que precisava sacar o meu melhor contra ele, conhecemos bem um o jogo do outro. Fico feliz por ter dado certo”, observou o italiano, que anotou 10 aces e teve aproveitamento 88% com o primeiro saque, não sofrendo uma quebra sequer.


Publicidade