Jornalista afirma que João Fonseca vai jogar o tênis universitário em 2024

Início    /    Tênis    /    Jornalista afirma que João Fonseca vai jogar o tênis universitário em 2024
Por Raphael Favilla  •  09 de Novembro de 2023

João Fonseca vai jogar o circuito de tênis universitário norte-americano a partir de agosto de 2024. É o que garante Gill Gross, jornalista do Tennis Chanel que também trabalha no US Open.

Gross publicou que o último campeão juvenil do Aberto dos Estados Unidos assinou com a Universidade de Virgínia, uma das mais prestigiadas, senão a mais, da liga universitária.

Com dores no púbis há meses, o carioca de 17 anos não jogou nenhum torneio oficial após a conquista em Nova Iorque, no início de setembro. Pessoas próximas a Fonseca relataram que a lesão pode ter ajudado o brasileiro na tomada de decisão pelo circuito universitário neste momento.

Fonseca hoje está em Turim, na Itália, participando como hitting partner dos melhores atletas do mundo, e que disputam o Finals na próxima semana. O garoto já treinou com o atleta da casa Jannik Sinner e com o ex-número 1do mundo Carlos Alcaraz.

João deve manter a sua aposta em torneios profissionais até a entrada na faculdade. Vale lembrar que o jovem já tem uma série de contratos profissionais assinados, sendo um dos nomes da ‘On’, marca da qual Roger Federer é co-proprietário. Assim sendo, é provável que Fonseca não complete os quatro anos de curso na Virgínia.

Vale ressaltar também que Fonseca já manifestava o desejo de estudar nos Estados Unidos, tendo afirmado isso em diversas entrevistas, inclusive na coletiva após a conquista do US Open.

"Eu tenho falado com algumas universidades, mas eu quero deixar as duas portas abertas o máximo de tempo que eu conseguir, tanto a do profissional quanto a da universidade. Acho que seria uma experiência boa, passar 8 meses lá e depois partir para o tênis profissional, mas não quero decidir nada agora", disse João em entrevista à Gazeta Esportiva em setembro.

"Vamos ver como as coisas ficam, se em julho do ano que vem eu estiver com um ranking bom, cabeça boa, eu sigo no profissional. Caso eu queira ter essa experiência da universidade, quero poder ir também, então deixo ambas abertas", acrescentou o garoto, que começou a se destacar no cenário nacional com o título da Copa Davis juvenil representando o time brasileiro no ano passado e o vice-campeonato nas duplas no Australian Open.



Publicidade