Jovem da casa desafia dupla do tetracampeão mundial no Batata Bowl em JF

Início    /    Beach Tennis    /    Jovem da casa desafia dupla do tetracampeão mundial no Batata Bowl em JF
Por Nittenis News  •  17 de Agosto de 2023

Começa nesta sexta-feira (18) o BT50 Batata Bowl Classic Beach, primeira competição internacional de Beach Tennis da história em Juiz de Fora (MG). Disputado nas cinco quadras do Orla Beach Sports, o evento acontece até o próximo domingo, e vai distribuir aos atletas 4 mil dólares em premiação e 50 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF).

Os duelos começam às 12h, com 17 duplas disputando o torneio qualificatório. As chaves principais masculina e feminina serão disputadas na sequência, com as últimas partidas do dia iniciando não antes das 21h.

Na chave masculina, um duelo na primeira rodada promete movimentar o Orla Beach Sports. A torcida mineira garante empurrar o jovem atleta local Gustavo Kirchmayer, de apenas 19 anos, contra a dupla do tetracampeão mundial e bicampeão Pan Americano de beach tennis Vinicius Font.

Primeiro não italiano a chegar ao topo do ranking mundial de beach tennis, o carioca de 38 anos vai lutar para alcançar uma grande marca em Juiz de Fora. Caso conquiste o título ao lado do capixaba Álvaro Campanharo, Font chegará ao 50º troféu na carreira.

A parceria de Font com o capixaba de 30 anos, e atualmente número 81 do mundo, é inédita no circuito. Eles enfrentam Gustavo Kirchmayer e Alex Junges na quadra principal Wilson, não antes das 20h.

Outro destaque na chave masculina é a presença de Rafael Moura, o He Man, ex-craque de futebol do América (MG), Atlético (MG), Corinthians, Internacional, Botafogo, Fluminense, entre outros. Ele vai em busca do troféu inédito ao lado de João Henriques, e vai estrear contra a parceria cabeça de chave 7 formada por Gabriel Balta e Gabriel Santarelli.

No feminino, Flávia Muniz e Julianna Martins encerram a programação da quadra principal contra Diana Buonani e Priscila Silveira.

Atleta profissional há mais de uma década, a carioca Flávia Muniz tem 44 anos e começou a jogar beach tennis em 2008, quando o esporte chegou ao Rio de Janeiro. Com mais de 20 troféus entre títulos nacionais e internacionais na carreira, Flávia também foi campeã Pan-Americana e Sul-Americana vestindo as cores do Brasil. Atualmente número 34 do ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF), ela já foi a 5ª melhor jogadora do mundo e a 2ª do país em 2013.

Foto: Gustavo Kirchmayer (de branco) vibra com parceiro Junges de azul / Crédito: @eliezeresportes

Publicidade