Klier é suspenso em definitivo por doping

Início    /    Tênis    /    Klier é suspenso em definitivo por doping
Por Raphael Favilla  •  06 de Fevereiro de 2023

Gilbert Klier foi suspenso por 12 meses após aceitar a acusação de ter infringido o Programa Antidoping de Tênis. A pena definitiva foi divulgada nesta segunda (6). O brasiliense está longe do circuito desde junho do ano passado, quando foi suspendido provisoriamente pela Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA)

Em abril de 2022, Klier foi testado em um evento challenger na Cidade do México. A análise da amostra encontrou a presença de SARM S-22, mesma substância que levou a paulista Beatriz Haddad Maia ser suspensa por dez meses em julho de 2019.

A ITIA aceitou que o jogador não havia ingerido a substância deliberadamente e que sua presença era resultado de um suplemento contaminado. No entanto, após outros casos de grande repercussão envolvendo tenistas brasileiros e outros esportistas, a ITIA considerou que o jogador tinha responsabilidade pelo ocorrido.

Recentemente, Klier ganhou as capas de jornais após divulgar uma foto em que aparecia diante do Congresso Nacional, em Brasília, enquanto ocorriam manifestações de teor golpista na capital. O tenista de 22 anos foi às redes sociais pedir desculpas por participar de atos com pautas antidemocráticas.

"Lamentavelmente fiz um registro de um ato que não compactuo. Peço desculpas àqueles que me interpretaram de forma a apoiar algo lamentável. Eu não imaginava os desdobramentos do que se passaria ali", escreveu.

Klier vivia sua melhor fase até ser pego no antidoping, ocupando a maior marca da carreira no ranking, o 354º lugar. O brasiliense está proibido de jogar ou assistir a qualquer partida de tênis até o dia 8 de junho de 2023, quando termina seu período de suspensão.


Publicidade