Lesão sofrida durante assalto impede participação de Nick Kyrgios em Roland Garros

Início    /    Tênis    /    Lesão sofrida durante assalto impede participação de Nick Kyrgios em Roland Garros
Por Raphael Favilla  •  18 de Maio de 2023

Dois dias após o anunciar sua desistência de participar de Roland Garros, o nome de Nick Kyrgios volta às manchetes. Agora na seção policial, como vítima.

Foi revelado que o polêmico e talentoso tenista australiano não estaria apto para competir no Slam parisiense devido a uma lesão sofrida durante um assalto em sua residência no início de maio. Segundo informações da polícia, durante o incidente, a mãe de Kyrgios foi mantida sob a mira de uma arma por um invasor doméstico, que também roubou o carro do atleta.

Nesta quinta-feira, o agente de Kyrgios, Daniel Horsfall, contou os detalhes que levaram seu cliente a não poder participar do Aberto da França e falou da lesão decorrente do incidente. Horsfall mencionou que a contusão ocorreu no pé esquerdo, porém a causa precisa ainda é desconhecida. Ele explicou ainda que há suspeitas de que a lesão tenha sido causada pela "alta adrenalina" vivenciada durante o assalto em sua residência.

“Basicamente, ele atrasou em cerca de duas semanas e meia seu cronograma de treinos para voltar às quadras, que pensávamos que seria no Grand Slam francês. Ele não conseguia entrar na quadra porque toda vez que ele colocava um tênis e se movia, a lesão se abria novamente”, disse Horsfall para a Reuters.

O tenista australiano de 28 anos já estava afastado do circuito devido a uma lesão no joelho sofrida em janeiro, o que o levou a desistir do Australian Open e passar por uma cirurgia artroscópica. Kyrgios não competiu em partidas individuais desde outubro do ano passado, quando participou do ATP 500 de Tóquio. Desde então, sua única aparição foi nas duplas do ATP Finals ao lado de Thanasi Kokkinakis, porém a dupla foi eliminada na fase de grupos.


Publicidade