Luisa Stefani e sua parceira Demi Schuurs embalaram e atingiram, nesta quinta-feira, uma vaga na semifinal do WTA 500 de Estrasburgo, na França, evento no saibro, com premiação de US$ 922 mil (perto dos R$ 5 milhões), e último preparatório para Roland Garros.
A dupla da brasileira número 10 do mundo e da holandesa derrotou a mexicana Giulia Olmos e a russa Alexandra Panova por 6/2 e 6/3, após 1h11min. Elas voltam a jogar nesta sexta-feira (24) por vaga na final contra a espanhola Cristina Bucsa e a romena Monica Niculescu.
"Ótimo jogo, conseguimos melhorar bem do último que fizemos contra elas em Roma, totalmente diferente, como se fosse um novo time. Treinamos bem aqui em Estrasburgo e estamos aplicando e tentando aprimorar nos jogos, e hoje foi um ótimo exemplo. Ótimo sentimento para chegar com mais jogos na conta e clareza na maneira de jogar antes de Roland Garros", afirmou Luisa
A número 1 do Brasil e 14 do mundo Beatriz Haddad Maia não passou das quartas de final no WTA 500 de Estrasburgo, derrotada pela russa Liudmila Samsonova em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/0, em 1h29 de confronto.
Mesmo sem conseguir avançar muito na competição, a canhota paulistana está recuperando provisoriamente uma colocação no ranking, indo para o 13º lugar. Ela se manterá na 14ª posição se Keys for finalista, batendo Linette nas quartas e Samsonova na semi.
Bia encerra assim sua preparação para Roland Garros, onde defende semi no ano passado e neste ano jogará apenas em simples, sem um resultado muito expressivo no saibro. Sua melhor campanha veio em Madri, onde venceu três jogos e foi até as quartas. Nos outros três torneios que disputou (Charleston, Roma e Estrasburgo), superou as estreias em cada um deles e perdeu na rodada seguinte.