A paulistana Luisa Stefani, número 31 do ranking mundial de duplas, e a norte-americana Hayley Carter, se classificaram, nesta sexta-feira (26), para a final do WTA 500 de Adelaide, na Austrália, evento com premiação total de US$ 535 mil, disputado no piso duro. Luisa e Hayley derrotaram as chinesas Yifan Wu, nona do mundo, e Zhaoxuan Yang, 59ª colocada, por 2 sets a 0 com contundentes 6/2 6/3 e decidem o título na madrugada deste sábado (27), às 2h30, contra a dupla cabeça de chave 3 formada pela chilena Alexa Guarachi, 26ª do mundo, e a americana Desirae Krawczyk, 25ª.
"Ótimo jogo hoje, um dos meus preferidos. Jogamos super bem e aproveitamos bastante os pontos. Nunca jogamos contra as adversárias da final juntas, mas conhecemos as duas bem, pois treinamos várias vezes com elas. Estamos animadas e agora é continuar neste embalo para fechar essa semana muito positiva", analisou Luisa.
A brasileira jogará sua sétima final de WTA na carreira, a sexta junto com Hayley. Elas fizeram final na temporada no WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, em janeiro. A dupla tem títulos em Tashkent, no Uzbequistão, em 2019, e Lexington, nos EUA. Juntas elas foram vices também em Seul, na Coreia do Sul, em 2019, além de Estrasburgo, na França, em 2020. Luisa foi vice também em Ostrava, na República Tcheca, no fim de 2020.
Fonte — ZDL Sports
Foto: Divulgação