Mais uma lesão tira brasileira de Guadalajara

Início    /    Tênis    /    Mais uma lesão tira brasileira de Guadalajara
Por Raphael Favilla  •  20 de Setembro de 2023

Depois de uma mudança de última hora nas adversárias, Ingrid Martins estreou com vitória na chave de duplas do WTA 1000 de Guadalajara na última terça-feira. Foi a primeira vitória em WTA 1000 na carreira da carioca

Mas uma lesão de última hora impediu que a terceira melhor brasileira no ranking de duplas da WTA continuasse avançando na competição mexicana. A dupla de Ingrid com a norte-americana Angela Kulikov anunciou hoje que elas se retiraram da competição e não puderam entrar em quadra pelas oitavas de final. Vale lembrar que Bia Haddad também desistiu do torneio depois de machucar as mãos.

Kulikov, parceira da brasileira de 27 anos, sofreu um estiramento na coxa durante a partida de ontem contra também norte-americana Anna Rogers e a australiana Olivia Tjandramulia, que terminou com parciais de 6/3, 6/7 (3-7) e 11-9. No intervalo entre o segundo e o terceiro set, a norte-americana chegou a receber atendimento da fisioterapeuta. Com o resultado, a japonesa Miyu Kato e a indonésia Aldila Sutjiadi avançam diretamente às quartas de final. 

"Tem coisas no esporte e no tênis que saem do nosso controle. Minha parceira estirou a perna no jogo e está impossibilitada de jogar. Uma pena mas faz parte. Agora é seguir trabalhando e focada nos próximos torneios", disse Ingrid Martins, que conseguiu nesta semana sua primeira vitória em WTA 1000. A carioca de 27 anos é a número 3 do Brasil no ranking entre as especialistas em duplas, ocupando atualmente o 58º lugar.

Ocupando atualmente o 58º lugar do ranking, Ingrid agora disputa o WTA 500 de Tóquio ao lado da espanhola Cristina Bucsa e embarca nesta quinta-feira para o Japão. Também na Ásia, ela fará uma parceria nacional com a paulista Luísa Stefani em torneios na China. As brasileiras jogarão juntas no WTA 1000 de Pequim e no WTA 500 de Zhengzhou.

A carioca vive o melhor ano da carreira, tendo atuado em Montréal e Cincinnati em agosto. Também na atual temporada, Ingrid também jogou seus primeiros Grand Slam, Roland Garros, Wimbledon e US Open, e ganhou um WTA 250 na grama de Bad Homburg.



Publicidade