Meligeni bate ex-top 30 e avança em Wimbledon

Início    /    Grand Slan    /    Meligeni bate ex-top 30 e avança em Wimbledon
Por Raphael Favilla  •  26 de Junho de 2023

Foi com vitória a estreia da participação brasileira no qualificatório de Wimbledon. O primeiro a entrar em quadra foi o paulista Felipe Meligeni Alves, com uma missão difícil pela frente: enfrentar o experiente canadense Vasek Pospisil, ex-número 25 do mundo. No entanto, Felipe saiu-se muito bem, anotando parciais de 6/2 e 7/6 (7/2), após 1h23 de confronto.

Com o triunfo, Felipe precisa de mais duas vitórias para garantir seu lugar no quadro principal do All England Club. Seu próximo desafio será enfrentar o veterano uruguaio Pablo Cuevas, que bateu o bielorrusso Egor Gerasimov também nesta segunda. Caso avance para a última rodada, Meligeni pode enfrentar o moldávio Radu Albot, que é o quinto cabeça de chave mais bem cotado na disputa.

Apesar de ter registrado apenas 8 bolas vencedoras, contra 20 do canadense, Felipe foi mais consistente, cometendo 25 erros não forçados a menos que Pospisil (15 a 40). Além disso, o saque de Felipe funcionou melhor, com um aproveitamento de 71%, em comparação aos 63% do canadense de 33 anos, que chegou às quartas de final de Wimbledon em 2015.

No primeiro set da partida, Felipe demonstrou superioridade, conquistando uma quebra de serviço logo no terceiro game e, em seguida, salvando um break-point. Ele ampliou sua vantagem com uma quebra no sétimo game e, na sequência, confirmou seu saque sem ceder pontos, fechando o set no primeiro set-point que teve.

O segundo set foi mais equilibrado, sem quebras de serviço, com Pospisil deixando escapar dois break-points e Felipe perdendo uma chance. A decisão foi para o tiebreak, no qual o brasileiro mostrou seu bom desempenho ao longo da partida, cedendo apenas dois pontos ao canadense e garantindo sua vaga na segunda rodada do qualificatório.

Irmã de Felipe, Carol Meligeni também vai jogar em Londres

A tenista paulista Carolina Meligeni Alves, 225ª no ranking a WTA, terminou o domingo com uma boa notícia. Após algumas desistências, a brasileira entrou no qualifying de Wimbledon. A chave qualificatória será sorteada nesta segunda-feira (26).

Carol já está há alguns dias treinando em Londres, recuperada de uma fascite plantar que a tirou do circuito por algumas semanas. “Precisava de algumas desistências e elas acabaram acontecendo. Já estou há alguns dias aqui em Londres me preparando na grama, mesmo sem saber ser iria entrar, e estou me sentindo muito bem”, afirmou Carol.

Para a tenista número 3 do Brasil, estar em Wimbledon é muito importante. “É sempre muito especial jogar um Grand Slam. Estou animada e feliz em poder jogar o meu sétimo Grand Slam seguido.”


Publicidade