Meligeni leva virada e não jogará Wimbledon

Início    /    Grand Slam    /    Meligeni leva virada e não jogará Wimbledon
Por Raphael Favilla  •  29 de Junho de 2023

Felipe Meligeni não conseguiu furar o qualifying de Wimbledon. Apesar de conquistar duas boas vitórias em sets diretos nas primeiras rodadas, o paulista foi derrotado nesta quinta-feira, sofrendo uma virada diante do moldávio Radu Albot, atual número 106 do mundo e o quinto cabeça de chave do torneio. O placar final foi de 4/6, 6/3, 6/2 e 7/6 (8-6), após uma batalha intensa de 2h44.

No início da partida, Felipe teve um começo promissor, com o seu adversário enfrentando um 0-40 logo no primeiro game. Albot acabou perdendo o serviço no terceiro break point. No entanto, após perder os dois primeiros games e salvar três break points, o moldávio se recuperou e devolveu a quebra no quarto game, igualando o placar.

Albot quase conseguiu uma virada ao ficar com uma quebra de vantagem, mas desperdiçou um break point no sexto game. A igualdade permaneceu até o nono game, quando Meligeni conquistou uma nova quebra. Com a vantagem de 5/4, o paulista enfrentou alguns momentos de dificuldade para fechar o set. Ele deixou escapar dois set points, salvou dois break points e, finalmente, conseguiu fechar o set na terceira oportunidade que teve.

No início da segunda parcial, Albot se impôs, confirmou o primeiro game sem perder nenhum ponto e conseguiu uma quebra no segundo, abrindo 3/0 logo em seguida. O experiente moldávio de 33 anos administrou bem a vantagem até o final, não enfrentou ameaças em seu serviço e empatou o jogo, tirando o primeiro set de Meligeni na fase de classificação.

A situação do brasileiro se complicou ainda mais no terceiro set, no qual ele perdeu cinco games seguidos, sofrendo duas quebras, e venceu apenas dois games. No entanto, Felipe conseguiu se recuperar e voltou melhor para o quarto set, equilibrando as ações, embora não tenha sido suficiente para dar a volta por cima.

Meligeni pelo menos lutou até o fim e ofereceu resistência para que seu adversário fechasse a partida. Após conquistar uma quebra no 11º game, Albot desperdiçou três match points no 12º game e teve que definir o jogo no tiebreak, onde também deixou escapar mais dois match points. A vitória do moldávio só foi confirmada na terceira oportunidade que teve no tiebreak e na sexta chance em geral.


Publicidade