Meligeni repete Madri em Roma

Início    /    Tênis    /    Meligeni repete Madri em Roma
Por Raphael Favilla  •  09 de Maio de 2023

O filme de Madri parece ter se repetido. Assim como aconteceu na capital espanhola, o paulista Felipe Meligeni conquistou uma boa vitória na primeira rodada do quali do Masters 1000 de Roma, mas depois não conseguiu engrenar e caiu na última fase. Nesta terça-feira, ele foi superado pelo húngaro Fabian Marozsan em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/1.

A partida foi dividida em dois sets distintos, sendo o primeiro bastante equilibrado e o segundo dominado por Marozsan. Isso se deveu, em grande parte, à queda abrupta no desempenho de Meligeni. Na parcial inicial, o brasileiro conquistou 61% dos pontos de saque, mas na segunda apenas 28%. Além disso, o número de bolas vencedoras caiu drasticamente, de 16 para apenas 3.

Por outro lado, o húngaro de 23 anos e atual 135º do mundo manteve-se mais constante ao longo do jogo. Os 21 winners do primeiro set diminuíram para 14 no segundo, enquanto os erros não forçados de 7 caíram para 4. Além disso, o aproveitamento de saque saiu de 76% para 62%.

Apesar de ter igualado as ações na primeira parcial, Meligeni não conseguiu pressionar o saque de Marozsan em nenhum momento e manteve os seus serviços até o 12º game, quando sacou pressionado em 5/6 e enfrentou três set points contra, sendo quebrado no terceiro deles.

De forma curiosa, no segundo set, o paulista começou quebrando o saque de Marozsan para abrir 1/0. Entretanto, depois disso, seu saque não funcionou mais e ele sofreu três quebras consecutivas, perdendo os seis games seguintes e levando um "pneu" moral do húngaro, que salvou um break-point no sétimo e último game, antes de fechar no primeiro match-point que teve a seu favor.


Publicidade