Melo é tricampeão em Halle

Início    /    Tênis    /    Melo é tricampeão em Halle
Por Raphael Favilla  •  25 de Junho de 2023

O mineiro Marcelo Melo conquistou neste domingo o seu terceiro título no ATP 500 de Halle o 37º da carreira. Ele e o parceiro australiano John Peers derrotarem na final os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-3), 3/6 e 10-6, em 1h34min. Este foi o primeiro título dos tenistas atuando juntos, no segundo torneio na grama, no sétimo da parceria na temporada.

"Realmente fico muito feliz com a vitória, de conseguir o terceiro título aqui em Halle. Fizemos um belo torneio, do começo ao fim. Soubemos lidar com as situações difíceis desde a primeira rodada até a final, tendo de jogar bem o match-tiebreak. Quero agradecer todo mundo que apoia e está sempre comigo", comemorou Marcelo.

A taça na grama alemã renderá ao mineiro uma boa subida no ranking, ganhando oito posições para chegar ao 35º posto. Ele voltará a ser o número 1 do Brasil na próxima semana, deixando o gaúcho Rafael Matos para trás. Peers também subirá oito lugares e alcançará a 28ª colocação na próxima lista.

"Espero que seja o primeiro título de vários com o John. Um cara bem legal, a gente vem se adaptando um ao outro. Jogamos poucos torneios juntos ainda. Mas, acho que nossa experiência contou muito aqui em Halle e queremos seguir assim. Estamos muito felizes. E vamos com tudo agora em Mallorca e, depois, o objetivo principal que é Wimbledon", acrescentou o Girafa, comentando sobre a estreia no torneio espanhol, sem data a ser definida, que será diante dos cabeças de chave 3, os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni.

Os campeões de Halle, além de levarem 500 pontos no ranking, também vão dividir uma premiação de 134.840 euros. Enquanto isso, os italianos vice-campeões levam para casa 300 pontos na ATP e dividem entre eles uma premiação de 71.910 euros. 

Melo e Peers escaparam por pouco de perder o primeiro set, salvando um set-point com seu saque no décimo game. Enquanto conseguiram evitar os quatro break-points enfrentados, seus oponentes italianos também se defenderam dos cinco break-points contra eles. Essa igualdade levou a partida para o tiebreak, no qual o duo composto pelo mineiro e pelo australiano se saiu melhor.

No entanto, no segundo set, Bolelli e Vavassori começaram com uma vantagem de 3/0 e conseguiram administrar essa liderança até o final. No decisivo match-tiebreak, Melo e Peers se mostraram superiores, perdendo apenas um ponto com seu saque e conquistando a vitória no terceiro match-point.


Publicidade