Melo se despede nas semis

Início    /    Tênis    /    Melo se despede nas semis
Por Raphael Favilla  •  07 de Janeiro de 2023

A excelente série de vitórias de Marcelo Melo chegou ao fim. Formando parceria com o norte-americano Mackenzie McDonald, o mineiro deu adeus nesta sexta-feira ao ATP 250 de Adelaide, caindo nas semis para a dupla formada pelo britânico Lloyd Glasspool e pelo finlandês Harri Heliovaara, terceira dupla mais bem cotada ao título, por 6/2 e 6/3.

Campeões em Tóquio há três meses, Melo e Mackenzie disputaram o segundo torneio juntos e conseguiram na segunda rodada grande vitória sobre a dupla número 1 do mundo, o holandês Wesley Koolhof e o britânico Neal Skupski, depois de salvarem três match-points.

A dupla do mineiro escapou da quebra no segundo game, mas outro 'ponto decisivo' determinou vantagem de 3/1 para os adversários, que jamais tiveram problema com o saque.

Preciosa chance de reação foi desperdiçada por Melo e McDonald no terceiro game do set seguinte, quando tiveram três break-points consecutivos a partir de 15-40 e mais tarde outro no 'ponto decisivo' do sétimo game. Por fim, foram quebrados e caíram em jogo de 63 minutos.

Melo e McDonald seguem em Adelaide e disputam mais um ATP 250 na semana que vem.

Monteiro tem jogo interrompido

A estreia de Thiago Monteiro no qualificatório do ATP 250 de Auckland foi suspensa por conta da chuva durante o terceiro set. Monteiro liderava a partida contra o alemão Daniel Altmaier por 3/6, 7/5 e 1/0 quando a disputa foi interrompida. O jogo será retomado a partir das 19h (de Brasília) deste sábado.

Atual número 1 do Brasil e 71º do ranking, Monteiro é o principal cabeça de chave no quali de Auckland. Caso confirme a vitória, o cearense voltará à quadra às 21h30 para jogar a rodada decisiva contra o convidado neozelandês Ajeet Rai, que bateu o japonês Taro Daniel por 7/5, 0/6 e 6/3.


Foto: Divulgação

Publicidade