Monte Carlo sofre com baixas de jogadores importantes

Início    /    Tênis    /    Monte Carlo sofre com baixas de jogadores importantes
Por Raphael Favilla  •  04 de Abril de 2023

A terça-feira trouxe más notícias para os fãs de tênis e a organização do Masters 1000 de Monte Carlo, um dos mais charmosos e disputados torneios do circuito. Dois importantes jogadores, Rafael Nadal e Carlos Alcaraz, anunciaram por meio das redes sociais que não irão participar da tradicional disputa sobre o saibro monegasco por questões físicas.

Recordista de títulos do torneio, Nadal foi o primeiro a desistir da competição. Em uma mensagem nas redes sociais, ele confirmou que estava sem as condições esperadas para apresentar seu melhor jogo. "Olá a todos, ainda não me encontro preparado para competir ao mais alto nível. Não poderei jogar em um dos torneios mais importantes da minha carreira, Monte Carlo. Não estou ainda em condições de jogar com totais garantias e continuo meu processo de preparação, esperando voltar o mais rápido possível", escreveu El Toro.

Alcaraz, que ocupa a vice-liderança do ranking, seguiu o mesmo caminho, falando sobre artrite pós-traumática na mão esquerda e desconforto muscular na coluna. "Depois de dois meses viajando, estou feliz por voltar para casa, mas triste porque terminei minha última partida em Miami com desconforto físico", falou o vice-líder do ranking.

"Depois de visitar meu médico em Murcia hoje e ser avaliado, não poderei ir a Monte Carlo para iniciar a temporada de saibro. Tenho artrite pós-traumática na mão esquerda e desconforto muscular na coluna, preciso de descanso para me preparar para tudo o que há por vir. Nos vemos em Monte Carlo em 2024", finalizou o jovem campeão do último US Open.

Com a saída dos dois espanhóis, o suíço Marc-Andrea Husler e o chileno Nicolas Jarry, que estavam na lista de espera, entraram diretamente na chave principal. 

Mas os contratempos não pararam por aí. Mais uma baixa foi anunciada ainda nesta terça-feira. O canadense Felix Auger-Aliassime também informou através das redes sociais que ficará de fora do torneio neste ano por causa de um problema no joelho esquerdo. Ele será substituído pelo norte-americano Mackenzie McDonald.

Aliassime afirmou que tem sofrido com seu joelho nas últimas semanas e que a opção mais inteligente é parar por um tempo. Ele estará totalmente recuperado para o próximo torneio, o Masters 1000 de Madri.

“Infelizmente eu tenho que anunciar minha desistência do Masters 1000 de Monte Carlo neste ano. É um evento pelo qual eu espero bastante a cada temporada, mas tenho sofrido com meu joelho esquerdo nas últimas semanas e decidi que a opção mais inteligente é parar por um tempo”, afirmou o atual número 7 do mundo.

“Estarei totalmente recuperado para o meu próximo torneio, no Masters 1000 de Madri. Agradeço sempre a todos pelo seu apoio e espero vê-los em quadra o mais breve possível”, acrescentou Aliassime, que vem de derrota precoce no Masters 1000 de Miami, caindo ainda na terceira rodada diante do argentino Francisco Cerundolo.

O canadense tem 12 vitórias e 7 derrotas na atual temporada, tendo alcançado as quartas de final em Indian Wells e Roterdã, além das oitavas de final no Australian Open. Seu retrospecto em Monte Carlo não é dos melhores, com apenas uma vitória em quatro participações.

Com a ausência de jogadores importantes, como Nadal, Alcaraz e Aliassime, o Masters 1000 de Monte Carlo perde um pouco de sua força. No entanto, o torneio ainda conta com grandes nomes do tênis mundial, como Novak Djokovic, Daniil Medvedev, Stefanos Tsitsipas, entre outros.


Publicidade