Monteiro avança e pode encarar Wild mais uma vez

Início    /    Tênis    /    Monteiro avança e pode encarar Wild mais uma vez
Por Raphael Favilla  •  29 de Julho de 2023

A estreia do cearense Thiago Monteiro no quali do ATP 250 de Kitzbuhel terminou com vitória e 'pneu' no set final. Ele bateu, neste sábado, o tcheco Lukas Rosol, ex-top 30 e atual 354º do mundo, com parciais de 7/5 e 6/0, em apenas 62 minutos de partida.

Na segunda e última rodada, buscando um lugar na chave principal, Monteiro enfrentará o tenista da casa Dennis Novak, que venceu o duelo 100% austríaco com o convidado Joel Schwarzler por 2 sets a 0, com o placar final de 6/4 e 6/4. O duelo será inédito no circuito.

Foram dois sets distintos na estreia do canhoto cearense na competição, com o primeiro bastante equilibrado e definido apenas no final. Depois de perder três break-points no sexto game, Monteiro teve nova chance no 12º e desta vez não desperdiçou, anotou a quebra e marcou 1 a 0.

O jogo mudou de cara na segunda parcial, Monteiro elevou o aproveitamento de saque de 77% para 86%, perdendo apenas dois pontos com o serviço, enquanto do outro lado Rosol viu seu nível despencar de 70% com o saque para apenas 20%.

Aproveitando essa enorme discrepância, o brasileiro dominou completamente as ações no set e tratou de fechar o jogo com um "pneu". Ele anotou três quebras consecutivas e venceu todos os seis games disputados, perdendo somente cinco pontos em toda a parcial. Foi uma atuação impecável de Monteiro, que agora busca garantir sua vaga na chave principal do torneio.

Wild é sorteado contra rival vindo do quali

Convidado da organização no ATP 250 de Kitzbuhel, Thiago Wild vai estrear na chave principal do torneio austríaco contra um rival vindo do quali, podendo cruzar mais uma vez com o compatriota Thiago Monteiro. O paranaense derrotou semana passada o canhoto cearense com parciais de 6/4 e 6/3 na última rodada do quali de Hamburgo.

O vencedor desta partida enfrentará na segunda rodada quem passar do duelo entre o cabeça de chave 5, o sérvio Laslo Djere, e o australiano Christopher O'Connell. Neste quadrante também está o argentino Pedro Cachin, terceiro favorito, e o veterano espanhol Albert Ramos.


Publicidade