Monteiro é atropelado por Zverev, Demoliner avança

Início    /    Tênis    /    Monteiro é atropelado por Zverev, Demoliner avança
Por Raphael Favilla  •  20 de Julho de 2023

O cearense Thiago Monteiro não teve chances nesta quinta-feira contra o alemão Alexander Zverev no ATP 250 de Bastad. Zverev dominou a partida do começo ao fim, fazendo valer sua condição de cabeça de chave número 5, e derrotou o brasileiro em apenas 61 minutos com parciais de 6/1 e 6/0, garantindo sua vaga nas quartas de final no saibro sueco.

Agora, Zverev encara o russo segundo favorito Andrey Rublev, que bateu o compatriota Pavel Kotov. Embora tenha perdido o último confronto contra Rublev, o alemão venceu os cinco encontros anteriores entre eles. 

O início da partida foi desastroso para Thiago Monteiro, que foi quebrado em seus dois primeiros games de serviço, permitindo a Zverev abrir uma confortável vantagem de 5/0. No sexto game, Monteiro finalmente conseguiu confirmar seu saque, evitando um "pneu" (6/0). Ele teve uma chance de diminuir a diferença com um break-point quando Zverev sacava em 5/1, mas o alemão se salvou e fechou o set.

Na segunda parcial, o domínio de Zverev continuou o mesmo, e ele novamente se impôs nos games iniciais. Monteiro foi quebrado em seus dois primeiros games da disputa, tornando sua situação ainda mais complicada. Ele teve um break-point no quarto game para reduzir o prejuízo, mas Zverev se salvou e abriu 4/0 sobre o brasileiro, aproximando-se da vitória.

Após um susto, Zverev fechou as portas para Monteiro e logo em seguida conseguiu mais uma quebra sobre o cearense. O alemão confirmou o serviço que faltava para selar a vitória no primeiro match-point que teve, garantindo sua classificação para as quartas de final no saibro sueco. Ele busca seu primeiro título na temporada e o 20º da carreira.

Demoliner faz valer favoritismo

Cabeças de chave número 1 no ATP 250 de Gstaaad, o gaúcho Marcelo Demoliner com o holandês Matwe Middelkoop passaram aperto contra o indiano N.Sriram Balaji e o chinês Zhizhen Zhang, mas no final acabaram vencendo um jogo duro, definido com parciais de 6/4, 4/6 e 12-10, depois de 1h21 de confronto.

Nas semifinais no saibro suíço, Demoliner e Middelkoop terão pela frente o francês Albano Olivetti e o espanhol David Vega, que venceram o monegasco Romain Arneodo e o austríaco Sam Weissborn, que formavam a quarta dupla mais bem cotada ao título.



Publicidade