Monteiro e Carol Meligeni arrasam na estreia do Pan

Início    /    Tênis    /    Monteiro e Carol Meligeni arrasam na estreia do Pan
Por Raphael Favilla  •  24 de Outubro de 2023

Primeira brasileira a estrear nos Jogos Pan-americanos de Santiago, a paulista Carolina Meligeni Alves fez uma estreia perfeita contra a salvadorenha Daniela Aguilar. Abrindo campanha direto na segunda rodada, a campineira gastou apenas 55 minutos para triunfar com duplo 6/0.

Carol foi dominante do princípio ao fim da partida, venceu 71% dos pontos com o saque e 70% na devolução. Ela perdeu apenas 22 dos 73 pontos disputados (30%), não cedeu uma chance sequer de quebra para a rival e converteu quatro dos 12 break-points que teve no decorrer da disputa.

Nas oitavas de final, Meligeni terá pela frente a boliviana Noelia Zeballos, que levou um susto na estreia, amargou um ‘pneu’ no primeiro set contra a colombiana Maria Paulina Perez, mas buscou a virada e fechou o jogo com o placar final de 0/6, 7/5 e 7/5, em batalha de 2h47.

Depois foi a vez de Thiago Monteiro entrar em quadra com as cores do Brasil. Contra o peruano Conner Huertas, o cearense também não encontrou dificuldades para anotar parciais de 6/0 e 6/4 depois de 1h27 de confronto.

Classificado para a próxima fase, Monteiro terá pela frente o tenista da casa Gonzalo Lama, 408º do mundo, que passou fácil pela primeira rodada, batendo o paraguaio Hernando Escurra com duplo 6/1. Será a quarta vez que Monteiro enfrentará o chileno, tendo vencido o duelo mais recente, quatro anos atrás em Punta del Este, e perdido os dois primeiros.

O jogo teve dois sets distintos, com amplo domínio de Monteiro no primeiro, em que cedeu apenas oito pontos para o rival, vencendo 75% das bolas disputadas com o seu saque e 86% na devolução. O canhoto de Fortaleza aproveitou três das quatro oportunidades de quebra que teve a seu favor e largou anotando um ‘pneu’ sobre o rival peruano.

Na segunda parcial, Huertas deu mais trabalho e equiparou o jogo. Monteiro seguiu com bom aproveitamento de saque, na casa dos 67%, enquanto o peruano melhorou de 14% para 57%. Desta vez o cearense enfrentou dois break-points, salvando ambos, e converteu um dos quatro que teve a seu favor para selar a vitória em sets diretos.

Ainda nesta terça-feira mais dois brasileiros entram em quadra. Gustavo Heide pega o dominicano Roberto Cid, enquanto Laura Pigossi enfrenta a salvadorenha Valentina Cruz.

Publicidade