Monteiro faz jogo duro contra Khachanov mas dá adeus a Madri

Início    /    Tênis    /    Monteiro faz jogo duro contra Khachanov mas dá adeus a Madri
Por Raphael Favilla  •  28 de Abril de 2023

Não deu para Thiago Monteiro. Enfrentando o russo Karen Khachanov pela segunda rodada do Masters 1000 de Madri nesta sexta-feira, o cearense jogou bem, venceu um set, mas acabou sendo derrotado após 2h02 de jogo com o placar final de 6/3, 3/6 e 6/3.

Monteiro jogou de forma agressiva e não ficou na defensiva, mas cometeu quase o dobro de erros não forçados em relação a Khachanov (13 a 7). O brasileiro também anotou quatro bolas vencedoras a menos que o russo (30 a 34).

O confronto foi marcado por um bom desempenho de ambos com o saque, Khachanov venceu 78% dos pontos de serviço e Monteiro 64%, e poucas chances de quebra. No primeiro set, apenas um break-point foi disputado, no quarto game, e terminou com o cearense levando a quebra que deu a vantagem de 1 a 0 para o russo.

Na segunda parcial, Monteiro inverteu a história e foi o brasileiro quem conquistou a quebra de saque no segundo game, após Khachanov ter errado algumas bolas. Monteiro administrou bem a vantagem de 3/0 até o final e empatou a partida.

O terceiro set manteve o equilíbrio do jogo, com poucas chances de quebra. Monteiro não conseguiu pressionar o saque de Khachanov uma vez sequer e teve que enfrentar break-points no segundo e oitavo games. O cearense escapou da quebra no segundo, mas no oitavo acabou perdendo o saque. O russo confirmou o serviço em seguida e ficou com a vaga na terceira rodada.

"Foi um jogo duro. É sempre duro jogar contra ele, ainda mais nessas condições que estão bem rápidas. Foi nos detalhes, um break em cada set. No terceiro set ele conseguiu ser mais contundente, mais sólido nas devoluções, e eu não consegui entrar muito bem nos pontos quando ele sacou", analisou Thiago. "As condições estão bem rápidas e ele jogou muito bem, muito firme e errou muito pouco, então mereceu pela consistência que apresentou", finalizou.

O cearense agora segue para o challenger de Cagliari, na Itália, que terá início na próxima terça-feira. Após superar sua estreia no saibro espanhol, o russo cabeça de chave número 10 terá pela frente o tenista da casa Roberto Bautista, 20º pré-classificado, que bateu o francês Quentin Halys de virada.



Publicidade