Monteiro faz jogo duro mas para em Lehecka

Início    /    Tênis    /    Monteiro faz jogo duro mas para em Lehecka
Por Raphael Favilla  •  29 de Abril de 2024

A boa campanha de Thiago Monteiro no Masters 1000 de Madri chegou ao fim nesta segunda-feira. Responsável pela eliminação de Stefanos Tsitsipas, o número 2 do Brasil e 118 do mundo acabou parando na terceira rodada, derrotado pelo tcheco Jiri Lehecka em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6 (9-7), após 2 horas de jogo.

Garantido pela terceira vez nas oitavas de final de um Masters 1000, o tcheco de 22 anos tenta avançar para as quartas pela segunda vez, repetindo o feito de Indian Wells mais cedo neste ano. Ele aguarda agora o vencedor do duelo entre Rafael Nadal e Pedro Cachin.

Vindo do quali, Monteiro perdeu a oportunidade de voltar ao top 100 caso alcançasse as quartas em Madri, mas com a campanha no torneio, ganhou provisoriamente 12 lugares no ranking, subindo para a 106ª colocação.

Monteiro ainda segue na disputa nas duplas, ao lado do italiano Flavio Cobolli. Eles enfrentarão na estreia a parceria dos franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul, cabeças de chave 16.

No primeiro set, ambos os jogadores tiveram grande aproveitamento de saque, com Monteiro vencendo 74% dos pontos e Lehecka 78%. A primeira chance de quebra veio apenas no sétimo game, com o cearense perdendo o serviço em 15-40. Lehecka administrou a vantagem até fechar o set.

O tcheco teve um desempenho ligeiramente superior no saque e foi mais firme nos momentos cruciais. Ele teve três winners a mais que Monteiro (8 a 5) e três erros não forçados a mais (4 a 1).

No segundo set, Lehecka abriu 2/0, mas Monteiro conseguiu buscar a igualdade ao anotar sua primeira quebra do jogo. No entanto, no sexto game, o cearense pediu atendimento médico por um desconforto muscular e acabou se retirando da quadra.

Monteiro passou por um momento de aperto no nono game, quando sofreu para confirmar e até enfrentou break-point contra, mas conseguiu achar bons saques quando precisou. O canhoto de Fortaleza tentou pressionar no 12º, viu Lehecka sacar em 30-30, mas não conseguiu sequer alcançar uma chance de quebra e a definição foi mesmo para o tiebreak.

O desempate foi no mesmo ritmo do restante da partida, com chances para ambos os lados e margens mínimas. Lehecka chegou a abrir 6-4 e teve dois match-points, que foram evitados por Monteiro em grandes pontos. O cearense depois teve um set-point que não converteu e ao enfrentar um terceiro match-point contra, acabou jogando para fora em um lance bastante disputado e foi eliminado.


Publicidade