Monteiro fura o quali em Roma

Início    /    Tênis    /    Monteiro fura o quali em Roma
Por Raphael Favilla  •  07 de Maio de 2024

Vivendo ótimo momento, Thiago Monteiro conseguiu furar o classificatório do Masters 1000 de Roma . Nesta terça-feira, o cearense garantiu sua vaga na competição italiana ao derrotar o francês Corentin Moutet, 83º do ranking, em sets diretos, marcando parciais de 6/3 e 6/4 em 1h26 de partida, que chegou a ser interrompida pela chuva.

Monteiro vai para sua 11ª aparição em um Masters 1000, com cinco vitórias e 10 derrotas, sendo que duas dessas vitórias aconteceram semanas atrás em Madri, onde também furou o quali e depois bateu o sérvio Dusan Lajovic e surpreendeu o grego Stefanos Tsitsipas. Será sua terceira vez em Roma, tendo caído na segunda rodada no ano passado e na primeira em 2017.

Com as duas vitórias no quali e a vaga na chave principal no Foro Itálico, o canhoto cearense está subindo provisoriamente da 106ª colocação para a 103ª e pode voltar ao top 100 se vencer mais uma na competição. Ele espera agora o fim das partidas da fase qualificatória e o sorteio para saber quem será seu adversário na primeira rodada.

A vitória de Monteiro salvou o dia dos brasileiros no Foro Itálico, uma vez que os outros dois representantes nacionais acabaram superados na última rodada do quali. A derrota mais doída foi da paulista Laura Pigossi, que chegou a vencer o primeiro set e teve quebra de vantagem no terceiro, mas levou a virada da espanhola Rebeka Masarova. A número 2 do Brasil e atual 125 do mundo caiu com o placar final de 6/7 (3-7), 6/3 e 7/5, depois de 2h53 de batalha.

Por sua vez, o também paulista Felipe Meligeni acabou superado em sets diretos pelo francês Gregoire Barrere, atual 115 do mundo, que triunfou em sets diretos, marcando parciais de 6/3 e 7/6 (9-7), em 1h48 de confronto.

Na primeira rodada, ele havia obtido uma boa vitória sobre o também francês Hugo Gaston, atual 96 do mundo, mas não conseguiu embalar e acabou, assim como Pigossi, ficando a uma vitória da chave principal.


Publicidade