Monteiro publica mensagem de apoio a Alcaraz após lesão do espanhol

Início    /    Rio Open    /    Monteiro publica mensagem de apoio a Alcaraz após lesão do espanhol
Por Raphael Favilla  •  21 de Fevereiro de 2024

Em solidariedade a Carlos Alcaraz, o cearense Thiago Monteiro publicou, nesta quarta-feira, em suas redes sociais, mensagem de apoio ao tenista espanhol, desejando rápida recuperação ao número 2 do mundo, que na noite anterior precisou abandonar o duelo contra o brasileiro após 18 minutos de confronto. "Que melhores logo", escreveu Thiago.

No segundo ponto da partida, Carlitos virou o pé e torceu o tornozelo direito. O espanhol pediu atendimento e tentou voltar, mas desistiu após o segundo game e abandonou o Rio Open.

“É estranho, foi no segundo ponto do jogo, ele acabou caindo e torceu o pé. Vendo de dentro da quadra não parecia grave, mas no telão vi que foi feio. Quando ele voltou, vi que estava mancando um pouco, mas não encarei como se ele estivesse machucado e tentei focar em fazer o que estava fazendo, não funcionou muito", contou Monteiro aos jornalistas durante coletiva de imprensa.

"É torcer pela rápida recuperação dele. É um cara que é uma grande referência no tênis, em todos os torneios é a estrela, que está dominando essa nova geração, um cara que eu admiro muito. A gente sabe o quanto cada um se esforça para esses grandes torneios e acabar tendo uma atuação tão curta por causa de uma lesão é sempre chato, só desejo realmente uma boa recuperação para o Carlitos", desejou o brasileiro.

Monteiro projeta confronto contra amigo Meligeni

Além de lamentar a lesão de Alcaraz, o canhoto cearense também já projetou seu confronto de segunda rodada contra o amigo e compatriota Felipe Meligeni. “É um grande amigo com que dividi a equipe de Copa Davis nos últimos anos, e também dividimos a mesma equipe de preparação física na Argentina. Não joguei muitas vezes com ele, mas treinamos bastante juntos”, comentou o atual número 2 do Brasil.

“Ele superou uma batalha duríssima, passou por bons jogos no quali e vem confiante. É um jogo muito importante para os dois, preciso estar bem preparado para entrar firme e tentar avançar no torneio”, acrescentou Monteiro, que venceu Felipe na única vez que se cruzaram no circuito, quatro anos atrás no challenger de Punta del Este.


Publicidade